Alemanha vence após susto, Portugal perde e Polônia goleia

Cinco jogos deram sequência ao primeiro dia de confrontos das eliminatórias para a Euro 2016. Neste domingo, a Alemanha levou um susto, mas venceu a Escócia por 2 a 1. Sem Cristiano Ronaldo, Portugal perdeu para a Albânia em casa por 1 a 0. Já a Polônia atropelou a seleção de Gibraltar por 7 a 0, enquanto a Finlândia bateu a equipe das Ilhas Faroe por 3 a 1, e a Grécia perdeu para a Romênia por 1 a 0.
Pelo grupo D, a Alemanha, atual campeã mundial, abriu vantagem logo aos 18 minutos do primeiro tempo após um cruzamento perfeito de Sebastian Rudy para a área, que Thomas Muller converteu e anotou o primeiro do jogo.
Aos 21 da segunda etapa, o susto veio com o empate escocês. Steven Fletcher lançou Ikechi Anya, que colocou a bola no canto inferior direito do goleiro Neuer. Mas a preocupação de Joachim Low durou pouco, já que Muller marcou o seu segundo no jogo apenas quatro minutos depois, após cobrança de escanteio de Reus. No último minuto do jogo, o volante escocês Charlie Mulgrew recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Svein Moen.
Com uma lesão no joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo ficou de fora do confronto entre Portugal e Albânia, válido pelo grupo I. E a ausência do atual melhor do mundo refletiu no placar final, que marcou a derrota portuguesa por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Balaj aos sete minutos da etapa final.
Pelo grupo D, a Polônia atropelou a seleção de Gibraltar pelo expressivo placar de 7 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos, pelo meia-direita Grosicki. Os outros seis gols foram marcados na etapa final. Aos três do segundo tempo, Grosicki voltou a balançar as redes. Dois minutos depois, o artilheiro Lewandowski , do Bayern de Munique, anotou o terceiro.
Três minutos se passaram até que Lewandowski fez o quarto gol da partida. Aos 13, o zagueiro Szukala fez 5 a 0. Quando o relógio marcava 41 da etapa final, o camisa 9 marcou o sexto da Polônia no jogo. No último minuto, Lewandowski balançou as redes pela quarta vez e fechou a vitória polonesa por 7 a 0.
A seleção das Ilhas Faroe foi derrotada pela Finlândia pelo placar de 3 a 1 em partida válida pelo Grupo F. O primeiro gol saiu do lado perdedor, com o camisa 10 Holst, aos 41 minutos. No entanto, o empate veio logo aos oito minutos da etapa final, com o meia Riski. Aos 33, ele voltou a marcar, garantindo a virada finlandesa. Quatro minutos depois, o camisa 7 Eremenko ampliou a vantagem e fechou a vitória da Finlândia por 3 a 1.
Pelo grupo F, a Romênia bateu a Grécia pelo placar mínimo de 1 a 0, com um gol de pênalti do atacante Marica. O lateral direito grego Holebas fez a falta na área e o árbitro Mark Clattenburg marcou a penalidade máxima. Aos 10 minutos, o camisa 9 romeno converteu a cobrança e garantiu a vitória de sua seleção.

AFP
Em Dortmund, Toni Kroos disputa bola com James Morrison na vitória alemã por 2 a 1 (Foto: Jonas Guettler/AFP)
Confira todos os resultados dos jogos deste domingo, válidos pelas eliminatórias da Euro 2016:
13:00 – Dinamarca 2 x 1 Armênia (Grupo I)
13:00 – Géorgia 1 x 2 Irlanda (Grupo D)
13:00 – Hungria 1 x 2 Irlanda do Norte (Grupo F)
15:45 – Alemanha 2 x 1 Escócia (Grupo D)
15:45 – Portugal 0 x 1 Albânia (Grupo I)
15:45 – Gibraltar 0 x 7 Polônia (Grupo D)
15:45 – Ilhas Faroé 1 x 3 Finlândia (Grupo F)
15:45 – Grécia 0 x 1 Romênia (Grupo F)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo