Furacão perde em casa para o Cruzeiro e vê crise se agravar

Para a sA fase continua complicada para o Atlético Paranaense que, ainda sem a nova comissão técnica no comando, recebeu o Cruzeiro e perdeu por 2 a 0 na Arena da Baixada, caindo ainda mais na classificação do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão parou nos 15 pontos, na 15ª colocação. A raposa, por outro lado, encostou de vez no grupo de líderes e, com 20 pontos, subiu para a quinta posição.
Jogando no contra-ataque, a equipe mineira abriu a contagem aos 27 minutos da primeira etapa, com Lucas Romero fuzilando dentro da área para marcar. Depois de intervalo, Rafael Marques, aos 40 minutos, fechou a contagem
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá pela frente o Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Cruzeiro encara o Flamengo, no domingo, no Mineirão.
O jogo – Com o interino Kelly no comando, o Furacão já mostrou algumas mudanças de posicionamento do ataque, além da presença de Eduardo da Silva como titular. Aos cinco minutos, Élber pegou sobra de bola e chutou por cima da meta no primeiro arremate da Raposa. O Rubro-Negro até tinha posse de bola, mas não conseguia criar nada no ataque. As 12 minutos, Lucas Silva soltou o pé, de longe, e carimbou o travessão.
O Furacão respondeu aos 13 minutos, com Jonathan chegando pela esquerda e chutando cruzado na defesa. No rebote, Nikão bate para fora. O time da casa seguia com mais posse de bola, mas sem assustar. O Cruzeiro sua vez, apostava nos contra-ataques, mas eram raros. Aos 24 minutos, Ederson tentou o cruzamento mais fechado e Fábio deixou a meta para interceptar.
A Raposa conseguiu abrir a contagem aos 27 minutos, com Lucas Romero, que começou o contra-ataque e apareceu novamente dentro da área para bater forte e balançar a rede. Já mostrando falta de alternativa, Thiago Heleno tentou de bico, da intermediária, aos 32 minutos, sem direção. O jogo melhorou e, aos 39 minutos, Otávio arriscou de fora da área, dando trabalho para Fábio. Aos 46 minutos, foi a vez de Nikão, de cabeça, tocar para fora.egunda etapa, o Atlético voltou com Matheus Anjos no lugar de Ederson. Porém, o Cruzeiro continuava mais perigoso em suas chegadas, como aos seis minutos, com Rafael Sóbis tentando encobrir Weverton, por cima da meta, mas com perigo. Novamente de longe, Élber tentou o tiro e a bola subiu demais.
O ritmo da partida caiu bastante, com poucas tentativas de penetração nas defesas. Aos 16 minutos, Sidcley recebeu na frente, mas na hora do chute praticamente recuou para o goleiro Fábio. Do outro lado, Alisson também tentou o chute cruzado, fraco, fácil para Weverton. Aos 22 minutos, Rafael Sóbis fez a jogada pela esquerda e chutou em cima de Wanderson.
O Atlético tentava timidamente apertar, mas tinha muita dificuldade em criar. Aos 31 minutos, Nikão cruzou fechado e Fábio saiu dando rebote para ninguém aproveitar. Eduardo Henrique apareceu no ataque para entrar resolver, aos 34 minutos, mas a cabeçada parou em Fábio. Porém, aos 40 minutos, Nonoca fez fila, Thiago Neves defendeu e, no rebote, Rafael Marques empurrou para a rede para fechar a contagem.
ATLÉTICO -PR 0 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Matheus Anjos (Atlético-PR); Henrique (Cruzeiro)
Gols
CRUZEIRO: Lucas Romero, aos 27 minutos do primeiro tempo e Rafael Marques, aos 40 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO -PR: Weverton; Jonathan (Yago), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo), Otávio; Eduardo Henrique, Sidcley e Nikão; Eduardo da Silva e Ederson (Matheus Anjos)
Técnico: Kelly (interino)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Nonoca), Élber (Rafael Marques) e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sóbis (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real