Botafogo não abre mão de jogar no Nilton Santos; Fla entre Ilha e Maracanã

Alvinegro não vê dois jogos no Maracanã como opção e planeja jogar em seu estádio como mandante. Fla debaterá tema. Semifinais da Copa do Brasil serão em agosto: dias 16 e 23


Botaofog planeja jogo como mandante no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
A já acirrada rivalidade entre Botafogo e Flamengo promete crescer em agosto. Nos dias 16 e 23, os clubes se enfrentam por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. A pergunta que fica é: onde serão os jogos? O Botafogo já avisou que não abrirá mão de jogar no Nilton Santos.
A possibilidade de dois jogos no Maracanã, com a carga de ingressos divididas, por ora, está descartada. Os motivos? Técnico e financeiros, uma vez que os custos no Nilton Santos serão infiitamente menores para o clube.
- O Botafogo tem sua casa. Não tem motivo para não jogar no Nilton Santos – frisou o vice de Estádios, Anderson Simões, que teve a posição cofirmada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.
Com a posição do Botafogo definida, os jogos devem ocorrer com carga de 90% dos ingressos para os mandantes e apenas 10% para os visitantes. O sorteio de mandos de campo acontece na próxima segunda-feira, na CBF.
Flamengo dividido entre MAracanã e Ilha do Urubu (Foto: Agência Estado)
E para onde o Flamengo levará seu mando? O regulamento da Copa do Brasil exige a capacidade mínima de 15 mil pessoas para jogos nas semifinais. Portanto, a Arena do Urubu (19.192) se encaixa no perfil.
No Flamengo, o assunto ainda será discutido internamente, informou a assessoria de imprensa do clube. A diretoria ainda vai discutir a situação, mas, "pela grandeza do espetáculo", dizem na Gávea, pode ser avaliada a possibilidade de levar a partida para o Maracanã. A posição do departamento de futebol é outra: o jogo deve ser na Ilha do Urubu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real