"Estamos propondo que a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE tenha assistente de vídeo a partir das quartas de final"
O futuro do futebol mundial, o marketing esportivo e a vídeo-arbitragem são alguns dos assuntos do debate, desta quarta-feira, durante o congresso 'Football Talks 2017 Pass', que reúne durante três dias na localidade portuguesa de Estoril os principales dirigentes e craques do esporte-rei.
O Presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, que nesta quarta-feira esteve no debate que se realiza em Portugal, disse que a partir das quartas de final da CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE, foi proposto que a arbitragem tivesse a ajuda da tecnologia.
"Estamos fazendo um investimento muito grande na Conmebol, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros, isto está em pleno andamento e de fato estamos propondo que no nosso campeonato a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE, desde quartas de final, tenhamos Video Assistance para árbitros, e que também tenhamos o Hawk-Eye, porque achamos que à medida que dermos assistência, vamos ter inovação, vamos ter credibilidade e acho que isso faz bem ao jogo", ressaltou.
Ao aprofundar sobre melhorar o esporte-rei, indicou "quero dar ênfase nesta palavra, acho que não há nada no mundo mais integrador, que uma bola rolando, uma bola rolando faz com que as pessoas se unam, se juntem, uma passe a outra".
O encontro, organizado pela Federação Portuguesa e que celebra sua segunda edição, conta também entre seus oradores nomes como o do presidente da FIFA, Gianni Infantino; o da UEFA, Aleksander Ceferin, ou o do Comitê de Árbitros da FIFA, Pierluigi Collina, assim como ex-jogadores, jornalistas e outros especialistas.
O presidente da Federação lusa, Fernando Gomes, foi o encarregado de abrir o congresso e deu passo a várias palestras sobre governação no futebol ditada pelo primeiro ministro luso, António Costa; o presidente da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos (MLS), Gary Stevenson, e o próprio Ceferin. Durante a tarde também interveio a autoridade da Concacaf, Victor Montagliani.
A conferência se celebra no Centro de Congressos de Estoril, a uns 20 quilômetros de Lisboa, o mesmo cenário onde foi realizada a primeira edição, em 2015.
CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário