Copa Sul-Americana 2016: Flamengo e Vitória na briga das oitavas
À beira da eliminação sem o seu maior nome, o peruano Paolo Guerrero, o popular Flamengo vai tentar a remontada ante o Figueirense, e o Vitória por confirmar sua vantagem ante o Figueirense, em duelos entre brasileiros na quarta-feira definir as vagas para as oitavas da Copa Sul-Americana de 2016.
Com 4-2 nada a favor e Guerrero sob as ordens do Peru na prévia do encontro duplo de eliminatórias mundialistas, o 'Fla' visitará o Figueirense que deixou de lado suas dificuldades no torneio local para brilhar na Sul-Americana.
Um triplete do 'He-Man' Rafael Moura foi vital para assinar um 4-2 que complica o Flamengo e engrandece seu rival modesto, que no fim de semana somou uma importante vitória sobre o Santos no campeonato da primeira divisão brasileira.
"Há pouco tempo para mudanças drásticas, mas a equipe terá de ser mais ofensiva", disse o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.
Leandro Damião iria substituir Guerrero no ataque ao lado de Marcelo Cirino ou Fernandinho em uma partida que será disputada no estádio Kleber Andrade, Espírito Santo.
O vencedor irá enfrentar o vencedor entre Real Garcilaso do Peru e Palestino do Chile.
Mais otimista do que o gigante Flamengo, Vitória chega ao jogo revanche frente ao Coritiba com um 2-1 a favor, alcançado em casa.
O treinador do Vitória, Vagner Mancini, ainda não determinou o onze titular, mas espera-se que Marinho e Kieza continuem na ofensiva.
Em frente, Coritiba entra em campo do Couto Pereira para tirar proveito do gol marcado como visitante e buscará uma vitória que o leve às oitavas contra o vencedor do confronto entre argentinos Estudiantes x Belgrano.
- Final aberto -
Sem favoritos, Sport Recife enfrentará Santa Cruz com a missão de ganhar o clássico pernambucano - ambos times são de Recife- e avançar às oitavas do torneio continental.
O ganhador da chave enfrentará o vencedor do duelo entre Medellín e Sportivo Luqueño, em que os colombianos têm vantagem de 3-0 da ida.
No quarto jogo entre equipes brasileiros, Cuiabá vai tentar manter o 1-0 conseguido na ida ante Chapecoense e vencer esta fase da Sul-Americana.
Integrante da terceira divisão brasileira e em sua primeira participação em um torneio internacional, Cuiabá mostrou os dentes na ida ante Chapecoense e agora está a um empate de ser a sensação da Sul-Americana.
Adolescente do futebol brasileiro, com apenas 14 anos de história, Cuiabá abriu as portas a uma nova surpresa em um torneio continental acostumado a grandes agitos e desconhecidas equipes que passam a ser ilustres à força de surpreendentes vitórias.
O ganhador da chave enfrentará o ganhador do duelo entre Lanús e Independiente.
Partidas de volta da fase brasileira da Copa Sul-Americana:
Quarta-feira:
Sport Recife - Santa Cruz 21H45 (00H45 GMT)
Cuiabá - Chapecoense 21H45 (00H45 GMT)
Flamengo-Figueirense 21H45 (00H45 GMT)
Coritiba-Vitória 17H00 (20H00 GMT)
Texto: AFP
Design: DD/conmebol.com
Comentários
Postar um comentário