Com 3 convocados, Grêmio formaliza pedido para adiar jogo contra o Bota
Direção justifica prejuízo técnico com ausências de Miller Bolaños, Grohe e Geromel
Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste domingo, na Arena, o Grêmio terá uma semana de movimentações extracampo. Isso porque o clube se vê "prejudicado tecnicamente" com as convocações de Marcelo Grohe, Miller Bolaños e, por último, Pedro Geromel para compromissos pelas seleções brasileira e equatoriana na disputa das Eliminatórias da Copa de 2018.
Miller Bolaños está convocado para a seleção do Equador (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Um dos jogos com data Fifa é no próximo domingo, quando está marcada a partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão do Tricolor contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Como não poderá contar com o trio, a direção gremista entende que não terá as mesmas condições que o adversário para o duelo. O presidente Romildo Bolzan Júnior já entrou em contato com a CBF para formalizar um pedido de novo adiamento.
– O presidente Romildo já entrou em contato com a CBF e pleiteou trocar essa data já que foram convocados três jogadores do Grêmio. Não temos a certeza ainda se irão atender nosso pedido. Se não der, cabe a nós mostrar esta indignação. O Grêmio será prejudicado tecnicamente. Se não for possível (adiar), a gente tem que jogar – comentou o vice de futebol Alberto Guerra após o jogo contra o Atlético-MG.
O empate deste domingo manteve o Grêmio na sexta colocação, agora com 36 pontos, a um do G-4. Caso não seja aceito o pedido de adiamento, o time de Roger Machado entra em campo no próximo domingo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo adiado da 19ª rodada.
Comentários
Postar um comentário