Apesar de convocações, CBF nega pedido do Grêmio para adiar jogo
Sentindo-se prejudicado por conta das convocações do goleiro Marcelo Grohe e do zagueiro Pedro Geromel, o Grêmio teve seu pedido de adiamento do jogo contra o Botafogo recusado nesta segunda-feira. O confronto está marcado para domingo (4), às 18h30 de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro.
A informação é do jornal Zero Hora, que afirma que Walter Feldmann, secretário-geral da CBF, informou o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior sobre a impossibilidade de transferência da data da partida. Segundo a entidade, a alteração não foi possível por conta de uma indisponibilidade no calendário.
“Expliquei a ele (Bolzan) que não há mais data física disponível no calendário. A única chance seria o Grêmio ser eliminado na Copa do Brasil, o que, evidentemente, o clube não deseja”, disse Feldman ao Zero Hora.
O Grêmio alegou que haveria um desequilíbrio técnico no confronto, uma vez que o clube não poderá contar com Marcelo Grohe e Geromel, que se apresentaram nesta segunda-feira àSeleção Brasileira. Sob o comando do técnico Tite, o time canarinho encara o Equador, quinta-feira (1), às 18h (de Brasília), e recebe a Colômbia na terça-feira (06), às 21h45.
Previamente, o calendário original do Campeonato Brasileiro tinha o jogo da última rodada do primeiro turno agendado para o dia 8 de agosto. A mudança, no entanto, ocorreu por conta da segurança, já que a Polícia Militar não teria efetivo suficiente no dia, uma vez que o jogo coincidiria com a abertura dos Jogos Olímpicos.
Comentários
Postar um comentário