Com a cabeça no Palmeiras, Flu não se preocupa apenas com Gabriel Jesus

Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O Fluminense segue se preparando para a partida contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das maiores preocupações de qualquer adversário do Verdão é encontrar uma fórmula para neutralizar o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Brasileirão e um dos jogadores a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção.
Na visão dos jogadores tricolores, porém, os cariocas não podem se limitar apenas em procurar uma maneira de parar o jovem apoiador, que foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Sabemos que o Gabriel Jesus é um talento, um jogador acima da média e não é à toa que lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro e tem sido lembrado na Seleção. Com certeza vem motivado para essa partida e o Fluminense tem que ficar atento para não deixar ele desequilibrar. Porém, não podemos ficar pensando apenas em um jogador, pois vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade e potencial”, disse o volante Douglas.
O zagueiro Henrique pensa de maneira parecida. “O Gabriel Jesus é um jogador de qualidade e diferenciado. No Brasileiro há outros que fazem a diferença, e o Palmeiras também tem outros, tanto que é o melhor ataque. Precisamos entrar ligados. Queremos fazer um grande jogo para sairmos com a vitória. A dedicação de todos nos ajuda bastante lá atrás na defesa. A principal virtude da defesa é a união. Por isso estamos preparados para esse jogo”, avisou o defensor.
Escalação – Na manhã desta quinta-feira, o técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático e encaminhou a escalação para o duelo contra o Palmeiras. O lateral-direito Wellington Silva treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma entorse no pé direito, confirmando presença entre os titulares. O treinador vai promover a volta do meia Cícero e do atacante Marcos Junior, que cumpriram suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz. Assim, Edson e Danilinho ficam como opção no banco de reservas.
O volante Pierre, que trabalhou entre os reservas, deu um susto ao torcer o tornozelo direito. Porém, poucos minutos depois ele voltou normalmente ao treino e não deve ser problema para domingo.
Pelo que se viu nesta quinta-feira, o Fluminense irá a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Junior; Henrique Dourado. Nesta sexta-feira, o elenco do Fluminense volta a trabalhar pela manhã, novamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real