D'Alessandro marca em goleada do River, mas é substituído e reclama

Campeão da Recopa Sul-Americana, time de Marcelo Gallardo faz 4 a 1 em casa. Meia emprestado pelo Internacional não gosta de deixar o campo aos 30 do 2º tempo

Três dias após conquistar o bicampeonato da Recopa Sul-Americana, o River Plate estreou no Campeonato Argentino neste domingo com goleada: 4 a 1 sobre o Banfield, no Monumental.Emprestado em fevereiro por um ano pelo Internacional, o meia D'Alessandro fez o terceiro do time de Marcelo Gallardo, mas se desentendeu com o treinador ao ser substituído no segundo tempo.
O River saiu na frente com Driussi, aos quatro minutos do primeiro tempo. Santiago Silva empatou para o Banfield aos 40. Na etapa final, a goleada do River tomou forma. Aos cinco, Alario fez 2 a 1 para os donos da casa. D'Alessandro aproveitou um rebote na área aos 27 e ampliou. O quarto foi de Martínez, dois minutos depois.
D'Alessandro River Plate x Banfield (Foto: Getty Images)D'Alessandro recebe o abraço dos companheiros após balançar a rede pelo River Plate (Foto: Getty Images)

GALLARDO: "PARA SER OVACIONADO"

Gallardo sacou D'Alessandro aos 30 para a entrada de Andrade, mesma substituição que havia feito na final da Recopa. O camisa 22 não ficou satisfeito e questionou o treinador na saída do gramado:
- Por que você sempre me tira? - perguntou o meia, flagrado pela câmera de televisão (clique aqui e veja no site do jornal "La Nacion").
O técnico preferiu não dar nenhuma resposta ao atleta e apenas o encarou com semblante sério. Após a partida, de cabeça fria, D'Alessandro minimizou o problema:
- Não gosto de sair nunca, mas é o técnico quem dá as ordens. Depois, no chuveiro, eu entendi sua decisão, não há nenhum problema e com o Marcelo eu resolvo rápido. 
Segundo Gallardo, a substituição foi uma forma de "homenagear" D'Alessandro, já que seria aplaudido pela torcida:
- Hoje Andrés jogou sua melhor partida. Ele vem atuando de 60 a 70 minutos todos os jogos. Depois do gol, pensei que era um bom momento para tirá-lo e ser ovacionado, para sentir o carinho da torcida. Em outras vezes eu o tirei porque o time precisava de outras coisas. Senti que ele teve uma boa atuação. Alguns entendem, outros não. Mas para mim não importa.
Líder do Argentino por conta do número de gols marcados, o bicampeão da Recopa volta a campo no próximo fim de semana contra o Talleres, fora de casa, pela segunda rodada. Já o Banfield recebe o Colón. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real