Janelas de transferências: saiba quando o mercado fecha nos principais países
A debandada de jogadores brasileiros para a China ligou o alerta nos torcedores: até quando o mercado chinês estará aberto para levar nossos craques? Quem mais ainda pode chegar aqui e contratar? Para tirar a dúvida dos fãs temerosos, o GloboEsporte.com listou as datas de fechamento das janelas de transferências dos países que costumam contratar mais brasileiros neste período.
Enquanto a maioria dos principais mercados europeus fechará no próximo dia 1º, a China seguirá contratando até 26 de fevereiro. Ou seja, até lá muita gente ainda poderá deixar os clubes brasileiros para buscar os dólares do país asiático, que já tirou Renato Augusto, Ralf, Jadson e Luis Fabiano daqui (entenda de onde vem a grana chinesa).
Dos mercados considerados exóticos, o primeiro a fechar a janela é o Catar, no dia 31 de janeiro. Ainda no mundo árabe, Os Emirados têm até o 15 de fevereiro (segundo o site da Fifa, a Arábia Saudita encerrou nesta segunda).
Na Europa, os principais países encerram a janela em 1º de fevereiro: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Turquia e Itália. Mas os portugueses têm até o dia 2 e os russos até 26. Ucrânia e Suécia chegam a março: dias 1 e 31.
Por fim, os últimos mercados que poderão levar brasileiros já com os campeonatos daqui acontecendo são o Japão, que segue contratando até 1º de abril, e os Estados Unidos, que terá uma janela entre 18 de fevereiro e 18 de maio.
Nesta segunda, Keirrison foi para o Buriram United, da Tailândia. Será que o país repetirá o caso chinês? No ano passado, a janela tailandesa fechou em 28 de janeiro, mas o site da Fifa não informa a data de 2016.
Quem será o próximo a arrumar as malas?
Comentários
Postar um comentário