Após título da Copinha, jogadores do Flamengo exaltam torcida


Flamengo empatou com o Corinthians no tempo normal, e venceu na cobrança de pênaltis (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Flamengo empata com o Corinthians no tempo normal, mas vence em cobrança de pênaltis (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após jogo emblemático no Pacaembu nesta segunda-feira, o Flamengo levou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Corinthians em cobrança de pênaltis. O time carioca saiu perdendo, e com dois gols em oito minutos conseguiu empatar a partida por 2 a 2 no tempo normal. Um dos principais responsáveis pela conquista, Matheus Trindade anotou o primeiro gol do Flamengo no tempo normal.
“Muito trabalho, muito comprometimento. Está todo mundo de parabéns. Não fiz o gol sozinho, o gol foi de todo mundo”, disse o volante.
Depois de um primeiro tempo arrasador do time do Corinthians, com o placar de 2 a 0, o jogo foi para o intervalo, e aí pesou a presença do técnico Zé Ricardo. Em entrevista ao SporTV, o comandante comentou sobre a situação que viveu dentro do vestiário.
“Procuramos passar tranquilidade para eles, pois não fizemos um primeiro tempo ruim, uma bronca poderia desestabilizá-los. Fizemos um movimento de troca pelo lado do campo, eles entenderam e vieram com um poder de superação muito grande”, disse o treinador.
Mesmo em um Pacaembu lotado de corintianos, a torcida do Flamengo apoiou o time carioca e incendiou o jogo. Autor do gol que fechou a cobrança de pênaltis, Patrick agradeceu o apoio dos rubro negros.
“A torcida veio de longe, e mesmo perdendo eles não desanimaram. Não desistimos e fomos campeões”, exaltou o jogador.
Outro que após a conquista dedicou o título aos torcedores foi Paquetá, atacante responsável por igualar o placar nas penalidades máximas.
“Sensação maravilhosa, sem palavras. Essa nação merece o título. Aqui é Flamengo”, finalizou Paquetá.
Com campanha invicta na Copinha e com a conquista do terceiro título do torneio para o Flamengo, muitos jogadores já são especulados como possíveis atletas do time profissional. Questionado sobre o futuro de seus jogadores, o técnico Zé Ricardo comentou.
“Acredito que a maioria deles não está preparada ainda, mas acredito que boa parte pode fazer parte do elenco e pontualmente fazer parte do time do Muricy. Estar e se manter na categoria profissional é um grande desafio”, finalizou o comandante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real