Henrique rescinde contrato na Justiça, e Botafogo tenta derrubar liminar
Alvinegro paga FGTS atrasado de atacante e espera decisão judicial para retomar vínculo
Henrique nos tempos de Botafogo: atacante conseguiu se desvincular do clube (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Botafogo sofreu nesta segunda-feira uma derrota na Justiça. O Boletim Informativo Diário da CBF publicou a rescisão do contrato do atacante Henrique, que tinha vínculo com o clube até dezembro deste ano. O jogador conseguiu uma liminar que tem como base atraso no pagamento de alguns tributos.
O clube agiu rapidamente para reverter a situação. O departamento jurídico tenta cassar a liminar para reativar o contrato de Henrique. O atacante pode ser aproveitado pelo Botafogo de duas maneiras: como um reforço para Ricardo Gomes ou como uma fonte de renda importante, no caso de uma negociação.
A liminar foi dada a Henrique na semana passada, quando conseguiu encerrar o contrato com o Botafogo. Mas logo o clube agiu quitando os valores de Fundo de Garantia devidos ao atacante.
- Fizemos o pagamento e mostramos à Justiça. Estamos aguardando a decisão judicial para derrubar a liminar obtida pelo jogador - afirmou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Botafogo.
Henrique foi contratado pelo Botafogo no início de 2013, mas teve poucas oportunidades no clube. Em 2014 ele foi emprestado ao Bahia e no ano passado se destacou atuando pelo Coritiba. O Alvinegro esperava que o jogador se reapresentasse para a pré-temporada, mas, por meio de um comunicado, ele avisou que havia acionado o clube na Justiça, alegando pagamentos em atraso.
Comentários
Postar um comentário