Brasil fatura vice inédito e garante vaga em torneio de acesso à elite mundial


Seleção encara potências mundiais durante torneio no Chile e fecha participação 
na segunda colocação depois de perder final para rivais argentinos

A Seleção Brasileira masculina de rúgbi sevens faturou neste final de semana o vice-campeonato inédito do torneio Viña Sevens, em Viña del Mar, no Chile. A boa colocação dos Tupis garantiu também uma vaga para o Hong Kong Sevens, campeonato de acesso à elite do rúgbi mundial da categoria e será disputado nos dias 8, 9 e 10 de abril. Os meninos do Brasil bateram potências mundiais como Uruguai e Peru durante a competição. 
Brasil fatura vice inédito e garante vaga em torneio de acesso à elite do rúgbi mundial (Foto: Divulgação/CBRu)Brasil fatura vice inédito e garante vaga em torneio de acesso à elite do rúgbi mundial (Foto: Divulgação/CBRu)

- Estamos muito contentes com nosso o desempenho. Escrevemos um belo capítulo na história do rugby brasileiro e mostramos a nossa evolução. Temos um excelente projeto a longo prazo, e o crescimento do rendimento já é nítido. Vamos manter os pés no chão, pois só assim poderemos chegar ainda mais longe - comemorou o técnico Andres Romagnoli.
Integrante do grupo B, o Brasil encarou três sul-americanos na primeira fase. Pela primeira vez na história, a seleção brasileira venceu o Uruguai em dois jogos consecutivos (a partida anterior ocorreu no Torneio Mar del Plata). Diante do Chile, a equipe não conseguiu repetir o mesmo desempenho, mas os brasileiros buscaram a reação contra o Peru e avançaram no torneio.
Nas quartas de final os Tupis encararam os EUA e apesar do esforço dos norte-americanos, a seleção levou a melhor. Na semifinal o Brasil ficou frente a frente com a potência e tradicional África do Sul. O adversário disputou o torneio com atletas da seleção principal, além de futuras promessas, mas os tupis abriram logo uma vantagem de 21 a 0 no placar e soube administrar o marcador para garantir a inédita vaga à final da competição. Na decisão contra a Argentina os vizinhos sul-americanos levaram a melhor e garantiram o troféu do torneio. 
- Os bons resultados são reflexos do nosso árduo trabalho. O planejamento está sendo bem conduzido e estamos confiantes em nossa evolução. Agora, vamos seguir a rotina de treinamentos para aprimorarmos nossos aspectos físicos, técnicos e táticos em busca do nosso crescimento - disse Romagnoli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real