CONMEBOL Libertadores-2018: Boca Juniors mostra pergaminhos para avançar

O Boca Juniors se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores-2018 ao golear o Libertad do Paraguai (4-2) como visitante, na partida de volta das oitavas. 
O confronto foi assistido por cerca de 7.000 torcedores da popular equipe argentina presentes no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida de ida, jogada em Buenos Aires, terminou 2-0 a favor do Boca.
Os gols do time 'azul e ouro' foram de Cristian Pavón, Mauro Zárate, Carlos Tévez e Edwin Cardona (de pênalti), aos 18, 21, 75 e 79 minutos. O Libertad descontou através de seu veterano atacante Oscar 'Tacuara' Cardozo, aos 11 e 38 minutos.
Embora o atacante 'Tacuara' Cardozo tenha dado esperança aos paraguaios quando marcou nos primeiros 11' do jogo, o Libertad sucumbiu ao poder do Boca, seis vezes campeão do torneio continental.
Duas jogadas com a mesma fórmula, com Benedetto como gestor, terminaram com a definição de Pavón aos 18' e de Zárate aos 79'. os tantos do 'Xeneize' praticamente condenaram a série, no entanto, o 'gumarelo' lançou alguns últimos golpes que não foram suficientes.
Outra vez 'Tacuara', desta vez da área de pênalti, marcou a igualdade transitória no jogo, mas a folga do resultado geral obrigava ir em busca de mais.
O segundo tempo começou com a mesma atitude do começo. O Libertad pressionou e deixou espaços na sua zona defensiva, que sofreu estragos com a velocidade dos argentinos que aumentaram o placar com o gol do ídolo Carlos Tevez.
Com amor próprio, o alvinegro continuou insistindo e novamente viu sua cerca cair quando o colombiano Edwin Cardona sentenciou no pênalti.
Nas quartas de final o Boca vai jogar com o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo