Cuiabá vence Atlético-AC e sai na frente nas quartas de final da Série C 2018

O Cuiabá saiu na frente do Atlético-AC na noite desta segunda-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Graças aos gols de Alê e Edson Borges, o time mato-grossense fez o dever de casa e saiu da Arena Cuiabá com o importante triunfo por 2 a 0.
Com o resultado, o Cuiabá fica com ótima vantagem para o jogo de volta, que acontecerá na próxima segunda-feira, no estádio Florestão, em Rio Branco. Caso os mato-grossenses avancem às semifinais, eles se garantirão automaticamente na Série B do ano que vem.
Alê comemora o primeiro gol do Cuiabá (Foto: Reprodução)
O jogo – O Cuiabá começou a partida pressionando os visitantes, mas faltava eficiência para conseguiu reverter a superioridade em gols. Depois de rondar a área do Atlético-AC algumas vezes, os donos da casa, enfim, conseguiram vencer o bloqueio rival com Alêm, que aproveitou o cruzamento de Eduardo Ramos para bater firme e abrir o placar.
No segundo tempo o Atlético-AC bem que tentou reagir logo no início, mas quando a defesa anfitriã não interferia nas jogadas, os próprios jogadores da equipe acreana acabavam pecando nas conclusões.
O Cuiabá, por sua vez, tentou aproveitar o nervosismo adversário e quase ampliou aos 23 minutos, quando Ednei experimentou de fora da área após erro na saída de bola do Atlético-AC e obrigou o goleiro Ruan a fazer importante defesa. Somente no finalzinho da partida, mais precisamente aos 42, que os donos da casa acabaram fazendo 2 a 0. Após cobrança de escanteio, Escobar cruzou, e Edson Borges apareceu livre para completar para o gol e garantir o triunfo do Dourado.
Confira quais foram os outros resultados nos jogos de ida das quartas de final da Série C:
Santa Cruz – PE 1 x 0 Operário – PR
Bragantino – SP 3 x 1 Náutico – PE
Botafogo-PB 1 x 0 Botafogo-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo