CONMEBOL Sul-Americana 2018: Encerramento da 2ª Fase com três vagas em disputa

Os três últimos lugares para as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana serão ocupados nesta quinta-feira, na última rodada da 2ª Fase, quando se enfrentem na revanche Defensor Sporting (URU) x Fluminense (BRA), Botafogo (BRA) x Nacional (PAR) e Colón (ARG) x São Paulo (BRA).
Defensor recebe Fluminense obrigado a se recuperar
O uruguaio Defensor Sporting vai passar por um desafio difícil quando receba na quinta-feira, em Montevidéu, o Fluminense do Brasil na partida de volta da 2ª Fase da CONMEBOL Sul-Americana, depois de perder por 2-0 no jogo de ida.
Os 'violetas', liderados por Eduardo Acevedo, perderam no passado 03 de agosto, no Rio de Janeiro, e terão uma partida muito difícil contra o poderoso carioca 'Flu'.
O caminho é difícil: três gols sem receber nenhum é o que o Defender deverá conquistar em seu estádio Luis Franzini, se quiser avançar para as oitavas de final.
No jogo exibido no Rio de Janeiro, o Fluminense foi superior a um Defensor que teve dificuldades para passar a metade do campo. Os 'violetas' perderam passes e deram espaços que os brasileiros poderiam ter aproveitado melhor.
Apesar da disparidade, o jogo terminou com um favorável 2-0 para os dirigidos por Marcelo Oliveira e finalizado nos acréscimos com um belo gol olímpico de Junior Sornoza.
O jogo será às 21h45 locais na quarta-feira e será arbitrado pelo chileno Roberto Tobar, com a ajuda nas bandas de seus compatriotas Carlos Astroza e José Retamal.
Estatísticas
Defensor Sporting x Fluminense
O único enfrentamento oficial foi em 3 de agosto com vitória do Fluminense 2-0 com gols de Digão e Junior Sornoza (olímpico)
Defensor Sporting local
Balanço positivo na Copa Sul-Americana (9 – 4 – 3)
Leva três sem triunfos, com dois empates 0-0 na edição 2015 (Lanús, nos pênaltis) e Huracán, e a derrota contra o Liga de Quito 2-1 em 30 de maio do ano passado
Pela 10ª ocasião receberá uma equipe do Brasil em forma oficial (3 – 2 – 4)
Suas vitórias foram na Copa Libertadores: Flamengo 3-0 e Grêmio 2-0 (2007) e Cruzeiro 2-0 (2014)
Fluminense visitante
Recorde desfavorável na Copa Sul-Americana (4 – 5 – 9)
Somente ganhou um dos últimos sete: Universidad Católica de Quito 2-1 em 26 de julho de 2017
Perdeu as duas vezes que visitou equipes do Uruguai em torneios Conmebol: Nacional 2-0 (Libertadores 2011) e Liverpool 1-0 (Sul-Americana 2017)
Árbitro – Roberto Tobar
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 27
Encontros na Copa Sul-Americana: 13. Um na atual edição: Nacional de Assunção 2 – Botafogo 1
Não dirigiu em forma oficial o Defensor Sporting nem o Fluminense.

Botafogo, precisando do triunfo contra o Nacional
O Botafogo, que precisa de um triunfo,  vai receber nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Nacional de Paraguai, que venceu por 2-1 na ida em casa, para definir o passe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2018.
A expectativa é grande para os cariocas que tem o placar em contra, e os torcedores estão respondendo em consequencia: até terça-feira foram vendidos mais de 25.000 bilhetes para o jogo que será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A cifra constitui um recorde em 2018 para o estádio que, em média, viu cerca de 7.000 espectadores.
A partida, sem dúvida, será um teste de fogo para Zé Ricardo, o treinador que estreou no Botafogo no domingo, no Brasileirão.
A situação do Botafogo, no 10º lugar da tabela, com 22 pontos, não é crítica. No entanto, a instabilidade começa a preocupar depois que o clube estreou seu quarto técnico neste ano. Agora precisa de pelo menos dois gols para vencer e conseguir o passe para as oitavas.
Com a condição de visitante jogando contra, o Nacional terá o desafio de manter seu resultado a favor.
A 'Academia' treinou na terça-feira à tarde no gramado do Fluminense. Liderados por Celso Ayala, os paraguaios vem de bater o Deportivo Santani 3-1 no fim de semana, na 5ª rodada do Clausura paraguaio, onde estão posicionados em quinto lugar com seis pontos.
O jogo, que começa às 19h30 locais, contará com a arbitragem do argentino Patricio Lostau, assistido por seus compatriotas Diego Bonfa e Maximiliano del Yesso.
Estatísticas
Botafogo x Nacional de Assunção
Somente se enfrentaram em forma oficial na partida de ida jogada em 1 de agosto com vitória do Nacional 2-1
Botafogo local
Excelente desempenho na Copa Sul-Americana com 8 triunfos, 4 empates e somente uma derrota
Esta foi contra o Cerro Porteño 3-1 em 4 de novembro de 2009 nas quartas de final
Ganhou nas outras ocasiões em que recebeu equipes do Paraguai pela Conmebol: Cerro Porteño 2-0 (Libertadores 1973) e Olimpia 1-0 (Libertadores 2017)
Nacional de Assunção visitante
Disputou 11 partidas na Copa Sul-Americana (2 – 5 – 4)
Seus triunfos: Universidad de Concepción 3-1 (2015) e Estudiantes 1-0 (2017)
Não ganhou nas quatro apresentações no Brasil em competições Conmebol: São Paulo 0-3 (Libertadores 2010), Corinthians 0-2 (Libertadores 2012), Atlético Mineiro 1-1 (Libertadores 2014) e Cruzeiro 1-2 (Sul-Americana 2017)
Árbitro – Patricio Loustau
Partidas em torneios de clubes Conmebol: 41
Encontros na Copa Sul-Americana: 15. Um na atual edição: General Díaz 2 – Barcelona 1
Dirigiu o Botafogo duas vezes, ambas na Libertadores 2017: Colo Colo 1-1 e Grêmio 0-1 e em uma ocasião o Nacional: Atlético Mineiro 2-2 (Libertadores 2014).

Colón busca coroar a surpresa contra o poderoso São Paulo
O argentino Colón de Santa Fe vai tentar completar uma das grandes surpresas da CONMEBOL Sul-Americana 2018, quando receba na quinta-feira o brasileiro São Paulo, forçado a ganhar como visitante para reverter uma série que se tornou difícil para o time.
O time 'sabalero' tomou uma apreciável vantagem ao vencer por 1-0 no enorme Morumbi há duas semanas, em um duelo em que os rivais resistiram o domínio paulista, e acertaram com um gol do volante Matías Fritzler aos 80 minutos.
A vitória histórica em São Paulo desencadeou uma forte expectativa em Santa Fé, e se espera mais de 35.000 pessoas para assistir o revanche no 'Cemitério dos Elefantes', como é conhecido o estádio de Colón, porque décadas atrás neste estádio perderam grandes equipes como o Santos, do Pelé, que deixou um longo invicto neste lugar.
Do seu lado, o São Paulo precisa vencer por dois gols para virar a chave, ou por uma diferença de um, se marcar um ou mais gols.
O jogo começará na quinta-feira às 21h45 locais e será liderado pelo paraguaio Mario Díaz de Vivar, que substituiu no último minuto o lesionado Enrique Cáceres.
Estatísticas
Colón x São Paulo
A vitória do Colón 1-0 no último 3 de agosto foi o único enfrentamento internacional oficial
Colón local
Disputou 5 partidas na Copa Sul-Americana (3 – 1 – 1)
A única derrota foi contra o Cerro Porteño 2-1 em 27 de setembro de 2012
Pela primeira vez receberá uma equipe do Brasil em forma oficial
São Paulo visitante
Registra 27 encontros na Copa Sul-Americana (6 – 11 – 10)
Ganhou dois dos últimos 10: Universidad Católica 4-3 (2013) e Huachipato 3-2 (2014)
Em torneios Conmebol visitou em 30 ocasiões equipes argentinas (2 – 8 – 20)
Seus triunfos: Boca Juniors 3-2 (Supercopa 1995) e River Plate 3-2 (Libertadores 2005)

Fonte: Site CONMEBOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo