Clássico paraguaio se pinta de branco e preto

Olímpia venceu Cerro Porteño por 0-2 e arrebatou sua liderança do torneio Clausura no clássico do futebol paraguaio, em um jogo difícil onde o volante Richard Sánchez e o atacante Néstor Camacho foram os protagonistas dos gols, um em cada tempo.
O astro do duelo foi o goleiro do Olímpia, Alfredo Aguilar, que defendeu três oportunidades claras do 'Ciclón', que teve chances de empatar mas faltou um proposta da equipe para seguir como cabeça na tabela depois deste duelo da sexta rodada que termina nesta segunda-feira.
Já o novo líder, saiu para jogar o 300º clássico com ideias claras e no minuto 38 apareceu um golaço de Sánchez, que veio de fora da área e entrou pelo ângulo direito da área de Antony Silva.
O gol também foi contribuído pelo volante Hernán Novick, do Cerro Porteño, quando defendeu uma bola que acabou nas chuteiras de Sánchez, um experiente atirador que marcou desta forma seu primeiro tanto do Clausura.
Foi o prêmio pelo trabalho mais incisivo do Olímpia, que criou situações perigosas e uma proposta estratégica mais elaborada no primeiro tempo.
 #OlímpiaLIVE | #Clausura2018

Vitória chave, mais um passo: JUNTOS!#VamosPorTodo  pic.twitter.com/Vl4q5IidAz
— Club Olímpia (@elClubeOlímpia) 19 de agosto de 2018
O segundo tempo iniciou com um Cerro Porteño que cercou o Olímpia e, aos dez minutos, quase chegou a empatar com uma cabeçada de Jorge 'Conejo' Benítez mas que Aguilar salvou com a perna.
O goleiro brilhou novamente aos 61 minutos ao defender um disparo de Óscar Ruiz, que lançou com força para dentro da área e, antecipadamente, milhares de torcedores do Ciclón festejaram o possível alvo no Defensores del Chaco.
Mostrando que seu arco era um muro no tempo de desconto, o goleiro também defendeu um tiro de poucos metros de Nelson Haedo.
Justamente, o segundo gol do Olímpia chegou com Aguilar, que após esse episódio começou a jogada que levou a bola para José Leguizamón, que protagonizou um contra-ataque que Camacho realizou aos 93 minutos.
Os jogadores do DT Daniel Garnero agora lideram a tabela, dois pontos acima do Cerro Porteño.
Em terceiro lugar está o Guarani, que no sábado venceu Sol de América (2-1), enquanto o Independiente perdeu naquele dia,  em casa, frente 3 de Febrero (1-4).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo