Católica, líder solitária no campeonato chileno

O Universidad Católica ampliou sua racha como único líder do Campeonato 2018 do futebol chileno neste domingo, com um triunfo de 2-1 contra o Curicó Unido, em uma 20ª rodada na qual perdeu o Colo Colo.
No encerramento da rodada, o Católica recebeu no estádio San Carlos em Apoquindo (Santiago) um Curicó Unido que vendeu caro sua derrota. Os visitantes conseguiram a vantagem com gol de Gabriel Vargas (22'), mas os 'Cruzados' apertaram o acelerador e com tantos de Caesar Munder (43') e Sebastián Sáez (78') viraram o resultado.
Com o 11º triunfo no torneio, o Católica garantiu o topo da classificação com 43 pontos.
Enquanto isso, o Universidad de Concepción permaneceu em segundo lugar, apesar do empate sem gols neste domingo contra o Deportes Temuco.
A jornada de domingo começou horas antes de que o líder e seu perseguidor deixassem o campo com uma dramática derrota por 2-1 do Colo Colo contra o Deportes Iquique.
No estádio Zorros del Desierto, em Iquique (norte), os locais ficaram em vantagem com o gol de Raúl Becerra aos 70 minutos.
O alvo conseguiu empatar no minuto final com um tanto de Juan Manuel Insaurralde, mas o Iquique pôde mais e nos acréscimos Diego Fernández marcou o 2-1 final.
Com a derrota, o Colo Colo ficou dez pontos atrás do líder Católica e dois abaixo de seu arquirrival Universidad de Chile, que no sábado bateu o O'Higgins 1-0.
O venezuelano Yeferson Soteldo marcou o gol do triunfo dos azuis faltando nove minutos para o fim da partida, aumentando a confiança de sua equipe, antes do clássico contra o Colo Colo.
Em outras partidas importantes da rodada, o Audax Italiano venceu o Palestino por 3 a 1 e o Unión La Calera derrotou o Antofagasta por 2 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo