Sem empolgar, Botafogo bate Macaé e mantém vantagem na liderança


(Foto: Vitor Silva/SS Press)
Time alvinegro não apresentou grande futebol, mas fez o suficiente (Foto: Vitor Silva/SS Press)
O Botafogo segue a sua caminhada de volta à série A, do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Macaé por 2 a 1 e manteve a liderança isolada da Série B com 55 pontos ganhos, oito a mais do que o Paysandu, segundo colocado, e que tem um jogo a menos. O Macaé, em situação delicada, ocupa a 16ª posição com 31 pontos ganhos.
O jogo foi marcado por uma falha grotesca do goleiro Rafael, que “furou” ao tentar rebater uma bola atrasada por Igor Julião e permitiu que ela entrasse nas suas redes, no primeiro gol do Botafogo. Fernandes ampliou com um chutaço de fora da área, e Aloisio descontou para o Macaé.
O Botafogo não fez uma boa partida e se beneficiou dos erros do adversário para construir a vantagem. O Macaé completou seu sexto jogo seguido sem vitória e só conseguiu mostrar bom futebol no segundo tempo, quando criou chances, mas não soube concluir com sucesso.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Já o Macaé vai receber o ABC, no Moacyrzão.
O jogo – O Botafogo começou no ataque e, logo aos dois minutos, criou a primeira chance para marcar. Após cruzamento de Luis Ricardo, Navarro dominou e bateu de virada, mas a bola desviou na mão de Ramon e saiu. O árbitro não marcou pênalti e optou pelo escanteio. Na cobrança, o goleiro Rafael saiu mal, mas os atacantes alvinegros não conseguiram aproveitar a falha.
O Macaé encontrava muita dificuldade para chegar à defesa alvinegra. Seus jogadores trocavam muitos passes laterais e não conseguiam criar condições para concluir. Aos dez minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol numa falha incrível do goleiro Rafael. Igor Julião recuou com um toque fraco para o goleiro, que “furou” ao tentar o domínio e permitiu que a bola entrasse.
(Foto: Vitor Silva/SS Press)
Em um belo chute de longe, Fernandes deixou o dele mais uma vez (Foto: Vitor Silva/SS Press)
O time visitante ficou desnorteado com o lance infeliz do seu goleiro, e o Botafogo quase ampliou em lançamento para Neilton, mas Rafael saiu com precisão e ficou com a bola. Aos 19 minutos, Carleto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael não foi na bola, Willian Arão chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada.
O time dirigido por Ricardo Gomes atuava com tranquilidade, mas não forçava muito o ritmo. Só aos 28 minutos é que o Macaé chegou com relativo perigo. Pipico arrancou pela direita e cruzou para Anselmo, mas a zaga alvinegra aliviou o perigo.
O Botafogo marcou o segundo gol aos 29 minutos, através do meia Fernandes, que recebeu de Neilton, na intermediária, e arriscou o chute. A bola entrou no ângulo direito de Rafael, que saltou, mas nada conseguiu fazer. Um golaço no Nilton Santos.
Mesmo sem atuar bem, o Macaé conseguiu marcar o primeiro gol aos 36 minutos. O lateral Diego cruzou da esquerda e Aloisio aproveitou a falha de marcação da zaga para cabecear no canto esquerdo de Jefferson. Depois do gol da equipe do Norte Fluminense, a torcida alvinegra passou a vaiar o lateral direito Luis Ricardo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Macaé adiantou a marcação para atrapalhar a saída de bola da equipe de General Severiano, mas nada conseguiu de positivo.
O Leão voltou modificado com o objetivo de buscar o gol do empate, mas o Botafogo seguia com mais posse de bola. Aos sete minutos, Navarro foi lançado na área, mas a zaga bloqueou. A bola sobrou para Daniel Carvalho, que também foi travado.
A resposta do Macaé veio aos nove minutos, em cabeçada de Anderson Manga, que Jefferson defendeu com dificuldade. O lance animou a equipe dirigida por Josué Teixeira, que voltou a incomodar aos 12 minutos, em chute de Juninho para defesa do goleiro botafoguense em dois tempos.
O Macaé ficava mais tempo com a bola e tentava empurrar o adversário contra a sua defesa. Ricardo Gomes colocou Sassá no lugar de Neilton para tentar retomar o controle da partida, mas a equipe alvinegra encontrava muita dificuldade para chegar na área e ainda permitia que o Macaé organizasse boas jogadas de ataque.
Torcida alvinegra fez festa no Nilton Santos: volta à Séreie A está cada vez mais próxima (Foto: Vitor SIlva/SS Press)
Torcida alvinegra fez festa no Nilton Santos: volta à Série A está cada vez mais próxima (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Aos 26 minutos, Carleto falhou ao tentar rebater e o Macaé quase chegou ao gol. Pipico tabelou com Aloisio e fez passe perfeito para Anderson Manga na entrada da pequena área, mas o atacante falhou na conclusão e perdeu grande chance para deixar tudo igual.
Elvis entrou no lugar do desgastado Daniel Carvalho, mas a produção do time de General Severiano não melhorou, e o Macaé seguiu pressionando em busca do gol do empate. Nos minutos finais, o Botafogo recuou para defender o resultado e, apesar da pressão do Macaé, acabou alcançando seu objetivo para alegria da torcida, que festejou mais uma vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MACAÉ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2015 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Carleto (Botafogo); Igor Julião, Gedeil, Pipico e Ramon (Macaé)
Gols:
BOTAFOGO: Igor Julião (contra), aos dez minutos, e Fernandes, aos 29 minutos do primeiro tempo
MACAÉ: Aloisio, aos 36 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca (Alisson Brand), Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá) e Navarro.
Técnico: Ricardo Gomes
MACAÉ: Rafael, Igor Julião (Dos Santos), Frauches, Ramon e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio: Pipico (Anselmo) e Fernando Santos (Anderson Manga)
Técnico: Josué Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo