Cabofriense acerta retorno de Café, ex-Santos: "Minha grande chance"


Jogador revelado pelo próprio Tricolor e com passagem pelo Peixe acerta até o 
fim da Copa Rio. Hoje, aos 26 anos e mais maduro, ele acredita: "É um recomeço

Quase que de maneira discreta, a Cabofriense acertou a contratação de mais um reforço para a sequência da Copa Rio. O meio-campo Café, de 26 anos, que já vinha treinando com o elenco tricolor desde o início do mês de setembro, está de volta ao time da Região dos Lagos, por onde iniciou a carreira. Tido como uma das grandes promessas do clube em meado dos anos 2000, Café acabou passando pela base do Santos, onde acabou rumando ao lado do atacante André - hoje no Sport. Só que, sem ter sucesso no Peixe, o jogador acabou perambulando por diversas equipes de menor expressão do futebol brasileiro - inclusive, chegou a ser emprestado à própria Cabofriense em 2011, mas pouco apareceu. Com um contrato até o fim da Copa Rio, o meia chega para ser mais uma opção para o treinador Edson Souza na sequência do torneio estadual.
Café, meia da Cabofriense (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)Café é mais uma opção da Cabofriense para a disputa da Copa Rio (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)











Motivado pela oportunidade, o jogador não esconde a felicidade por retornar ao clube por onde deu os primeiros passos e pela nova oportunidade que recebeu na carreira.
- É, eu vejo como minha grande chance, um recomeço que estou tendo aí. Depois de ter saído, graças a Deus tive a oportunidade de ter jogado em um grande clube e agora estou retornando. Espero dar o meu melhor, como sempre fiz, como sou conhecido aqui na cidade. Espero dar a volta por cima na minha vida, porque estou precisando também. Vejo como uma importante oportunidade - disse o jogador, que fez questão de agradecer ao diretor de futebol da Cabofriense, Carlos Garrit.
- Agradeço a todos que estão confiando em mim, o Garrit, que conversou comigo e está me passando confiança. Espero entrar no ritmo logo e brigar pelo meu espaço. Vamos ver, está entregue nas mãos de Deus, vou dar o meu melhor.
Após se destacar pela base da Cabofriense nos anos de 2006 e 2007, Café chegou a despertar o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. Aliás, foi o Santos que acabou acertando a sua transferência. Por lá, o meia fez parte da geração do clube paulista que formou o goleiro Rafael Cabral, os meias Paulo Henrique Ganso, Alan Patrick e Felipe Anderson e os atacante Neymar e André. Sem corresponder a toda expectativa criada em cima do seu futebol, acabou sendo emprestado para alguns clubes de menor expressão, como a Portuguesa Santista e a própria Cabofriense em 2011. Sem ter o contrato renovado pelo Peixe, Café ainda defendeu outros times, como o Tigres do Brasil-RJ, Araioses-MA e, por fim, o Arraial do Cabo.
Café, meia da Cabofriense (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)Café está treinando com a Cabofriense desde o início do mês de setembro (Foto: Juan Andrade/ GloboEsporte.com)
- Esse é o grande momento da minha vida, por tudo o que eu passei, por todo o aprendizado, pela maturidade. É o grande momento. Muitas portas se fecharam, muitas pessoas que quiseram ir contra, mas a Cabofriense abriu as portas. Sinto que esse é o momento. Posso ajudar bastante. Está entregue nas mãos de Deus - destacou o meia.
Agora, Café acredita que chega com uma característica que ele próprio reconhece que lhe faltou no início da carreira: a maturidade. De acordo com o meia, a cabeça mudada muito se difere em relação à sua passagem por empréstimo ao clube em 2011.

- Principalmente muito mais maduro. Tive por aqui em 2011 emprestado. A cabeça era outra. Hoje tenho família, sou pai, casado a bastante tempo, me ajudou bastante o nascimento do meu filho, hoje sou uma nova pessoa. Muito mais maduro, consciente do que estou fazendo e sei da importância, sei dar mais valor as mínimas coisas da minha vida, que antigamente não dava. Sei que hoje me recuperei, estou demonstrando isso, tanto é que viram isso em mim. Estão me dando essa oportunidade, agora é retribuir da melhor forma - disse o jogador.
Com apenas dois pontos, a Cabofriense é a lanterna do Grupo D da Copa Rio. O Tricolor Praiano volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Tigres, no Estádio Los Larios, em Xerém, pela sexta rodada do torneio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo