A Disputa pelo Melhor do Mundo no Basquete


Foto: Facebook - Bauru Basketball Team
Foto: Facebook – Bauru Basketball Team
@juancaabad – O melhor das Américas contra o melhor da Europa. Bauru x Real Madrid. Serão duas batalhas ocorrerão no Brasil, mas não na Panela de Pressão, casa dos bauruenses. Por uma questão de capacidade e atratividade do evento, as duas partidas ocorrerão no Ginásio do Ibirapuera, que atende a 11.000 espectadores.
De qualquer forma, se espera a presença de toda a torcida bauruense neste duelo histórico para os dois clubes. Sem dúvida, o apoio do público será um fator a favor da equipe local. É verdade que a organização do evento teve um bonito gesto de reservar um espaço para os torcedores do Real Madrid, em sua maioria espanhóis residentes em São Paulo. Com certeza veremos um grupo bem animado de torcedores com camisetas do Real Madrid, do Cristiano Ronaldo e alguma que outra bandeira espanhola. Cenário idêntico à disputa da Copa Davis entre Brasil e Espanha que ocorreu neste mesmo ginásio e pude estar presente. Naquela ocasião, a torcida brasileira fez toda a diferença.
Tanto para Real como para Bauru o título é especial. Apesar dos nove títulos europeus que colocam os madridistas como os maiores campeões da Europa, o clube apenas conta com um titulo intercontinental conquistado na temporada 81-82; há mais de 30 anos. Já para o Bauru, a disputa do mundial é uma novidade, então virão com tudo pra cima dos espanhóis. Como o campeão será definido pelo número de pontos obtidos nas duas partidas, a emoção está garantida desde o primeiro segundo de partida.
Destaques das equipes
Paschoalotto Bauru Basket perdeu peças importantes do elenco que a fez campeã das Américas, como o caso da saída do ídolo Larry Taylor para o Mogi das Cruzes e de Thiago Mathias para o Francaalém da lesão de última hora do pivô Murilo Becker. Por outro lado, a equipe conta com o reforço de Paulinho Boracini, experiente armador, e do ala Léo Meindl. Mesmo sem Fisher, o técnico Guerrinha acredita na liderança de seus principais jogadores,Ricardo Fischer, Alex e Rafael Hettsheimer.
Real Madrid Baloncesto vem de uma temporada histórica, com o “triplete” nas costas (Liga Espanhola, Copa do Rey e Euroliga) e a recente conquista do Eurobasket pela Seleção Espanhola, que conta com cinco jogadores do elenco merengue: Sergio llull, Sergio García, Rudy Fernández, Hernangómez e o capitão Felipe Reyes. Isso sem esquecermo-nos do alaMaciulis que jogou a final pela Seleção Lituana. Em outras palavras, o fator cansaço pode ser importante para uma equipe que teve menos de uma semana de recuperação, além da uma viagem de 11 horas. Mas a equipe conta com um elenco amplo como o argentino Nocioni, MVP da Euroliga, o mexicano Gustavo Ayón e dos norte-americanos Jaycee Carroll, Trey Thomkins e Jeffery Taylor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo