Sampaoli convoca parte da seleção chilena que enfrentará o Brasil


O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta quarta-feira a convocação dos 16 jogadores que atuam fora do Chile e integrarão a seleção do país nos primeiros dos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe, que estreia no dia de 8 de outubro contra a Seleção Brasileira, em Santiago, contará com todos os seus principais astros no plantel. A relação também será válida para o duelo contra o Peru, no dia 13 de outubro.
Entre as estrelas chamadas por Sampaoli está o meia Arturo Vidal, que atua pelo Bayern de Munique. No início desse mês, antes de um amistoso contra o Paraguai, Vidal foi cortado da seleção sob estranhas circunstâncias. Os jornais chilenos especularam que ele teria se apresentado embriagado à comissão técnica.
Também consta na lista o nome de Jorge Valdivia, que deixou o Palmeiras para defender o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Em seu primeiro jogo pelo clube, o controverso jogador fez gestos obscenos para a torcida e levou dois jogos de suspensão da federação de futebol local.
Eugenio Mena, do Cruzeiro, e Christian Vilches, do Atlético-PR, são os chilenos que atuam no Brasil convocados para a seleção. O lesionado Aránguiz, que atua pelo Bayer Leverkusen, é a grande ausência da equipe campeã da edição desse ano da Copa América.
O técnico Jorge Sampaoli convocou x jogadores que atuam no estrangeiro para o duelo contra o Brasil (Foto: AFP)
O técnico Jorge Sampaoli convocou 16 jogadores que atuam no estrangeiro para o duelo contra o Brasil (Foto: AFP)
Confira abaixo a relação com os 16 jogadores convocados pelo Chile:
Goleiro: Claudio Bravo (Barcelona, Espanha).
Defensores: Miiko Albornoz (Hannover 96, Alemanha), Mauricio Isla (Olympique de Marselha, França), Eugenio Mena (Cruzeiro, Brasil), Gary Medel (Internazionale, Itália), Christian Vilches (Atlético-PR, Brasil), Gonzalo Jara (FSV Mainz 05, Alemanha), Francisco Silva (Chiapas FC, México).
Meias: Marcelo Díaz (Hamburgo, Alemanha), Matías Fernández (Fiorentina, Itália), Felipe Gutiérrez (FC Twentte, Holanda), Jorge Valdivia (Al-Wahda, Emirados Árabes), Arturo Vidal (Bayern de Munique, Alemanha).
Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal, Inglaterra), Eduardo Vargas (Hoffenheim, Alemanha), Fabián Orellana, (Celta de Vigo, Espanha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo