Sampaoli convoca parte da seleção chilena que enfrentará o Brasil


O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta quarta-feira a convocação dos 16 jogadores que atuam fora do Chile e integrarão a seleção do país nos primeiros dos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe, que estreia no dia de 8 de outubro contra a Seleção Brasileira, em Santiago, contará com todos os seus principais astros no plantel. A relação também será válida para o duelo contra o Peru, no dia 13 de outubro.
Entre as estrelas chamadas por Sampaoli está o meia Arturo Vidal, que atua pelo Bayern de Munique. No início desse mês, antes de um amistoso contra o Paraguai, Vidal foi cortado da seleção sob estranhas circunstâncias. Os jornais chilenos especularam que ele teria se apresentado embriagado à comissão técnica.
Também consta na lista o nome de Jorge Valdivia, que deixou o Palmeiras para defender o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Em seu primeiro jogo pelo clube, o controverso jogador fez gestos obscenos para a torcida e levou dois jogos de suspensão da federação de futebol local.
Eugenio Mena, do Cruzeiro, e Christian Vilches, do Atlético-PR, são os chilenos que atuam no Brasil convocados para a seleção. O lesionado Aránguiz, que atua pelo Bayer Leverkusen, é a grande ausência da equipe campeã da edição desse ano da Copa América.
O técnico Jorge Sampaoli convocou x jogadores que atuam no estrangeiro para o duelo contra o Brasil (Foto: AFP)
O técnico Jorge Sampaoli convocou 16 jogadores que atuam no estrangeiro para o duelo contra o Brasil (Foto: AFP)
Confira abaixo a relação com os 16 jogadores convocados pelo Chile:
Goleiro: Claudio Bravo (Barcelona, Espanha).
Defensores: Miiko Albornoz (Hannover 96, Alemanha), Mauricio Isla (Olympique de Marselha, França), Eugenio Mena (Cruzeiro, Brasil), Gary Medel (Internazionale, Itália), Christian Vilches (Atlético-PR, Brasil), Gonzalo Jara (FSV Mainz 05, Alemanha), Francisco Silva (Chiapas FC, México).
Meias: Marcelo Díaz (Hamburgo, Alemanha), Matías Fernández (Fiorentina, Itália), Felipe Gutiérrez (FC Twentte, Holanda), Jorge Valdivia (Al-Wahda, Emirados Árabes), Arturo Vidal (Bayern de Munique, Alemanha).
Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal, Inglaterra), Eduardo Vargas (Hoffenheim, Alemanha), Fabián Orellana, (Celta de Vigo, Espanha).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo