Em contagem regressiva, Botafogo reencontra o Macaé, seu pior algoz


Líder da Série B com 52 pontos e cada vez mais próximo do retorno à Série A, Alvinegro recebe a equipe do Norte Fluminense, que não vence há cinco rodadas

A rodada do fim de semana ajudou, e o Botafogo já faz contas para saber quando poderá comemorar o retorno à Série A. De acordo com matemáticos, o time precisa de quatro vitórias nos 11 jogos restante para assegurar o acesso. O primeiro passo pode ser nesta terça-feira, às 19h, diante do Macaé, no Estádio Nilton Santos. Curiosamente, a equipe do Norte Fluminense é responsável pela pior derrota alvinegra na temporada. No primeiro turno, o Macaé venceu por 4 a 2, em jogo que desencadeou uma série de resultados ruins no Botafogo, e acabou culminando na demissão do técnico René Simões. 
Sem vencer há cinco rodadas e a apenas seis pontos da zona de rebaixamento - está em 15° lugar, com 31 -, o Macaé enxerga a partida desta terça como a oportunidade ideal de reagir na competição. Afinal, um bom resultado contra o líder emprestaria um bocado de confiança ao dia a dia da equipe. Para isso, o técnico Josué Teixeira pode escalar novamente Anselmo e Pipico lado a lado no time titular, o que não acontece desde a derrota para o Luverdense - vale lembrar que cada um marcou dois gols na vitória do time alvianil por 4 a 2 no primeiro turno.O momento do Botafogo, no entanto, é outro. Desde o primeiro encontro, muita coisa mudou. O time está invicto há seis jogos e lidera com 52 pontos - cinco de vantagem para o segundo colocado Paysandu. Ricardo Gomes também terá dois importantes reforços. Recuperados de lesões, Álvaro Navarro e Carleto foram relacionados.
Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) apita o jogo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ). O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Botafogo: Ricardo Gomes fechou o treino desta segunda, mas o time terá novidades. Recuperados, Navarro e Carleto voltam. Com dores musculares, Roger Carvalho foi poupado e é dúvida. O Botafogo deve ir a campo com Jefferson. Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta (Roger Carvalho), Carleto; Serginho (Camacho), Willian Arão, Fernandes, Daniel Carvalho (Elvis); Neilton (Sassá) e Navarro. 
Macaé: sem Marquinho, a tendência é de que Josué Teixeira comece jogando com Pipico, mas o técnico não confirmou a equipe no treino deste segunda. O Alvianil deve ir a campo com Rafael, Dos Santos, Frauches, Ramon, Diego (Bruno Santos), Gedeil, Alisson, Juninho, Aloísio, Pipico e Anselmo.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Botafogo: o zagueiro Emerson é o único jogador no departamento médico. Com dores musculares, Roger Carvalho foi relacionado, mas é dúvida.

Macaé: o departamento médico vive uma verdadeira superlotação, com Douglas Assis, Wagner Carioca, Rafael Vieira, Thiago Cardoso, Renato Santos e Marquinho se recuperando de lesões. Além disso, Diego também é dúvida por conta de dores na coxa.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo: Carleto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Sassá, Serginho, Willian Arão e Tomas.

Macaé: Alisson, Bruno Santos, Diego Corrêa, Fernando Neto, Marquinho, Rafael e Wagner Carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo