Bota não pagará por Elias e jogador deve mesmo seguir para a China

Diretoria teria de desembolsar R$ 2 milhões para adquiri 50% dos direitos econômicos do atacante, que pertence ao Resende. Clube já conta com Willian José e Neilton

Por Rio de Janeiro
100 comentários
Elias botafogo treino (Foto: Vitor Silva / SSPress)Elias pertence ao Resende e está emprestado até esta terça-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com a contratação encaminhada de Willian José e Neilton, ambos do Santos, o Botafogo não deve manter Elias. O jogador pertence ao Resende e estava emprestado ao clube até o fim desta temporada. A concorrência é grande, principalmente do futebol chinês e não há intenção entrar em leilão para segurá-lo.

O Botafogo teria que pagar até segunda-feira R$ 2 milhões para comprar 50% dos direitos econômicos de Elias. Não há qualquer possibilidade de o clube desembolsar essa quantia e uma negociação foi descartada pelo Resende, que observa uma valorização do jogador no mercado.

Além da saída de Elias, o Botafogo também não terá Bruno Mendes para a próxima temporada. O seu vínculo termina nesta terça-feira e ele será emprestado para outro clube brasileiro, provavelmente, o Atlético-PR.

Willian José e Neilton são considerados contratações garantidas, faltando apenas a assinatura do contrato, que deve acontecer no dia 2 de janeiro, um dia antes da reapresentação da primeira parte do elenco para a pré-temporada. O outro inicia os treinamentos no dia 6 de janeiro.

Com a confirmação de Willian José e Neilton, o Botafogo terá quatro atacantes no grupo. Já estão na lista para a pré-temporada Henrique e Sassá, além de Rafael Marques que pode fazer a função. O clube ainda busca um nome de ponta para a posição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo