Com futuro indefinido, Elias fala em medidas contra o Sporting

Fernando Dantas/Gazeta Press
A novela envolvendo o destino de Elias na próxima temporada pode terminar nas mãos da FIFA. O meio-campista, que pertence ao Sporting, de Portugal, e esteve emprestado ao Flamengo neste ano, avalia como injusta a recusa do time português em negociar sua transferência ao clube carioca e já admite tomar medidas legais para definir seu futuro.
“Tudo estava sendo conversado mais na amizade. Não queria esse caminho, mas se for preciso entrar na Justiça para resolver a situação, vou entrar”, admitiu o jogador no Maracanã, logo após participar do Jogo das Estrelas, promovido por Zico.
Elias disse ainda não entender os motivos do Sporting que levam a dificultar sua saída em definitivo para o futebol brasileiro.
“Sinceramente, não sei por que estão fazendo isso. Meu pai saiu de lá com uma proposta e agora eles estão pedindo um valor maior. Queremos um preço justo porque o que estão pedindo é para jogador de 20 anos que está saindo para a Europa. Quero ficar, já disse ao Flamengo. Mas para isso eles precisam ceder. Se não, terei de voltar ao Sporting e cumprir o restante do contrato”, desabafou.
Em outubro de 2013, o jogador entrou com uma ação na FIFA cobrando oito meses de salários atrasados ao Sporting, pedindo a quitação da dívida e a rescisão do contrato. Um acordo entre as partes, no entanto, fez Elias retirar a queixa. Entre os termos, estava um valor fixo de transferência caso o Flamengo decidisse continuar com o meio-campista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo