Zulia marca no fim e sai na frente do Palestino pela Sul-Americana 2019.

Na disputa da 2ª fase da Copa Sul-Americana, o Zulia recebeu o Palestino nesta quarta-feira na Venezuela e os venezuelanos fizeram o dever de casa com triunfo por 2 a 1 no duelo de ida do confronto. Em jogo disputado, os donos da casa abriram o placar no começo da partida. Os chilenos reagiram com gol aos 49 minutos da segunda etapa. Persistente, a equipe da casa marcou aos 50 e garantiu o resultado.
Os mandantes, que se classificaram na 1ª fase do torneio continental derrotando o Nacional Potosí, da Bolívia, abriram o placar rápido. Aos 12 minutos, Evelio Hernández avançou pela esquerda e serviu Brayan Moya, que emendou de primeira perto da marca penal e acertou o ângulo direito da meta adversária. O tento foi o nono do atacante do ano e o segunda na Sul-Americana.
Zulia venceu jogando em seus domínios com dois gols do hondurenho Moya (Foto: Federico Parra/AFP)
Já o Palestino, que estreou na competição nesta quarta-feira após terminar na 3ª colocação do grupo A da Libertadores, só conseguiu reagir no fim. Aos 49 da segunda etapa, Nicolás Díaz aproveitou bola dentro da área para botar para dentro e deixar tudo igual.
Aos 50, Daniel Rivilo assistiu Moya, que não desperdiçou a chance e de perna esquerda anotou seu segundo na partida e o terceiro na competição. Festa dos donos da casa.
No Chile, o time chileno precisará vencer por 1 a 0 ou por ao menos dois gols de diferença para avançar. A repetição do placar da ida levará a decisão para os pênaltis.

As equipes definem a classificação na próxima quarta-feira, dia 29, às 19h15 (horário de Brasília). O vencedor enfrentará quem se passar entre Unión Española, do Chile, e Sporting Cristal, do Peru.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real