Católica esboça reação, mas cai para Independiente Del Valle na Sul-Americana 2019.
Não deu para os chilenos. No jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica venceu o Independiente Del Valle por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, em Santiago, mas foi eliminada no agregado do confronto.
A equipe da casa precisava de um resultado histórico para reverter a goleada aplicada pelos equatorianos no jogo de ida, por 5 a 0, mas não chegou perto da virada.
Logo aos quatro minutos de partida, os visitantes pularam na frente do placar com gol de Franco. A partida passou a ter alguns sinais de emoção com a expulsão do lateral-direito Landazuri, aos 23, após receber o segundo cartão amarelo.
Os chilenos, que compareceram em bom número ao estádio apesar da goleada na partida de ida, viram uma reação rápida da equipe da casa, que empatou no minuto seguinte à expulsão, com Cornejo. A Católica virou o jogo com Riascos, aos 33, mas ainda foi ao vestiário precisando de cinco gols para a classificação.
Na segunda etapa, mais um gol, agora anotado por Preciado, contra, já aos 29 minutos. 3 a 1 no placar e um pouco mais de esperança para os mandantes. A negativa final veio aos 41 minutos, quando o Del Valle descontou o placar com Dajome e carimbou a vaga às oitavas de final.
Na próxima fase, a equipe equatoriana terá pela frente o Caracas, com o primeiro jogo na Venezuela, e o segundo na casa do Independiente.
Comentários
Postar um comentário