Com show de João Pedro, Fluminense goleia o Atlético Nacional na Sul-Americana 2019.

Fluminense mostrou que vive grande fase e goleou por 4 a 1 o Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O destaque da partida foi o atacante João Pedro, que marcou três gols no Maracanã.
Os cariocas abriram vantagem logo no início da partida. Com 11 minutos, o Fluminense marcou três vezes, sendo dois de João Pedro e um de Luciano. O Atlético Nacional diminuiu com Barcos, de pênalti. No entanto, os donos da casa chegaram ao quarto ainda na etapa inicial, novamente com João Pedro.
As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em Medellín. O Fluminense pode perder por dois gols de diferença que avança na Sul-Americana.
O jogo – O Fluminense começou com tudo a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. Yony González cruzou para João Pedro mandar para a rede.
Os donos da casa não diminuíram o ritmo após o gol e seguiram no ataque. Tanto que aos sete minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol. Daniel deu belo passe para João Pedro, que finalizou sem chance para Cuadrado.
Somente aos dez minutos, o Atlético Nacional conseguiu chegar ao ataque. Barcos tentou surpreender Agenor com um toque por cobertura e acertou o travessão. Só que a resposta tricolor veio em grande estilo no minuto seguinte. João Pedro cruzou para Luciano cabecear para a rede.
(Foto: Lucas Merçon/FFC)
O confronto prosseguiu em ritmo acelerado e o Atlético Nacional diminuiu o prejuízo aos 21 minutos. Deiver Machado foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Barcos cobrou com categoria para fazer o primeiro dos colombianos.
O gol deu ânimo aos visitantes. Primeiro, Machado recebeu passe nas costas de Gilberto e finalizou, mas viu a bola bater em Luciano. Em seguida, Barcos parou em boa defesa de Agenor. A partir dai, o duelo ficou equilibrado, pois o Fluminense não abdicava do ataque.
Os donos da casa chegaram ao quarto gol aos 32 minutos. Após cruzamento de Caio Henrique, João Pedro cabeceou na trave. A bola voltou no atacante, que mandou para o gol.
(Foto: Carl de Souza/AFP)
O Fluminense poderia ter ampliado o marcador aos 34 minutos. Yony González foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Cuadrado defendeu a penalidade.
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo começou mais equilibrado, sem muitos lances de perigo. A primeira boa chance aconteceu somente aos 11 minutos. João Pedro roubou a bola de Hernández e tocou para Luciano. O atacante finalizou, mas por cima do travessão.
O lance animou os tricolores, que passaram a dominar o jogo. O Fluminense quase marcou o quinto aos 20 minutos. Luciano fez boa jogada individual e chutou em cima de Cuadrado. Depois, foi a vez de João Pedro parar no goleiro colombiano.
O Fluminense ainda buscou marcar mais gols, mas não conseguiu concluir as chances com êxito. Nos minutos finais, os donos da casa administraram o resultado para manter a vantagem para o jogo da volta.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA 4 X 1 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)
Cartões amarelos: Caio Henrique (Fluminense); Nicolás Hernández, Cepellini, Rovira e Yabur (Atlético Nacional)
GOLS
FLUMINENSE: João Pedro, aos 2, 7 e 32min do primeiro tempo; Luciano, aos 11 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO NACIONAL: Barcos, aos 21min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião) e Paulo Henrique Ganso; Luciano (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego)
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado, Gilberto García, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Pablo Ramírez (Yabur) e Pablo Cepellini; Vladimir Hernández e Hernán Barcos
Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real