Olimpia perde, mas avança na liderança; Godoy Cruz passa em segundo
Não foi da melhor maneira, mas o Olimpia garantiu a liderança de sua chave na Copa Libertadores durante a noite desta quinta-feira. Jogando em casa, no Estádio Manuel Ferreira, a equipe paraguaia não teve uma boa atuação no duelo derradeiro da Fase de Grupos e foi derrotada pelo Sporting Cristal, do Peru, por 1 a 0, com gol de Cristian Palacios, vendo uma invencibilidade de 25 jogos ser encerrada. Ainda assim, a equipe de Daniel Garnero avançou como líder, enquanto os peruanos ficaram pelo caminho.
Com o resultado, o Olimpia estaciona nos nove pontos, mas avança para o mata-mata com a ponta do Grupo C e a pior campanha da fase inicial. O Sporting Cristal, por sua vez, vai aos sete pontos e não se classifica. A equipe peruana, entretanto, fica com o terceiro lugar e vai à segunda fase da Copa Sul-Americana.
Na outra partida da chave, o Godoy Cruz recebeu o Universidad Concepción, do Chile, no Estádio Malvinas Argentinas e venceu por 1 a 0, com gol de Ángel González. Assim, a equipe argentina assegura a classificação às oitavas ao somar o nono ponto e ficar em segundo nos critérios de desempate. Com seis, os chilenos estão fora de qualquer competição continental.
O Jogo – Mesmo jogando longe de seus domínios, o Sporting Cristal conseguiu neutralizar o Olimpia, tornando a partida equilibrada na primeira metade do tempo inicial. Ainda assim, os paraguaios construíram uma ótima chance de inaugurar o placar aos 30 minutos, quando o veterano Roque Santa Cruz carimbou a trave em cruzamento de Torres.
A resposta do Sporting Cristal tardou, mas não falhou. Já nos acréscimos, Palacios recebeu de Cazulo pela esquerda, foi carregando para o centro com total liberdade e arriscou. A bola pegou efeito, foi saindo do goleiro Aguilar e morreu no fundo das redes, garantindo a vantagem dos peruanos na etapa inaugural.
Ciente da necessidade de pelo menos um empate para não depender outros resultados, o Olimpia voltou com uma postura mais ofensiva, porém, seguia com dificuldades de sequer assustar os visitantes. Tranquilos na partida apesar da maior posse de rival, o time peruano quase ampliou com González, que saiu na cara do gol e bateu para fora.
Comentários
Postar um comentário