Começa a 2ª fase da CONMEBOL Sul-Americana 2019.

Seis disputas pra valer na Segunda Fase da CONMEBOL Sul-Americana, que nesta semana já termina esta etapa dos jogos de ida, que deve concluir antes do início da CONMEBOL Copa América - Brasil 2019. 
Jogos para todos os gostos e sem favoritos claros para o início, deparam a noite de terça rumo à Final Única a ser disputada em Assunção.  
Unión Española x Sporting Cristal, duelo parelho do Pacífico
Com previsão reservada e sem um favorito, o chileno Unión Española receberá o peruano Sporting Cristal no primeiro round de uma das séries de segunda fase da CONMEBOL Sul-Americana-2019.
A partida será nesta terça no estádio Santa Laura de Santiago a partir das 20h30 locais (00h30 GMT de quarta) e contará com arbitragem do equatoriano Guillermo Guerrero.
A revanche se disputará em 28 de maio em Lima no estádio Nacional, que se prepara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.
-Números-
  • Unión Española e Sporting Cristal se enfrentarão pela primeira vez em torneios CONMEBOL.
  • Será a terceira partida do Unión Española como local ante um time do Peru em competições CONMEBOL: venceu 2-1 do Universitario na Libertadores 1975, e empatou 0-0 ante Sport Huancayo na Sul-Americana 2018.
  • Sporting Cristal ganhou seu último jogo de visitante em competições CONMEBOL (1-0 versus Olímpia, na atual edição da Libertadores), logo de perder os nove anteriores; era sua maior racha histórica de derrotas consecutivas internacionais fora de casa.
  • Felipe Seymour é o jogador do Unión Española com mais passes completos (70) e maior precisão de passes (93,3%) na CONMEBOL Sul-Americana 2019 (mínimo 5 passes).
  • Cristian Palacios anotou quatro gols na CONMEBOL Libertadores 2019, igualando o máximo para um jogador do Sporting Cristal nas últimas 10 edições de dito torneio.

La Calera desafia o Atlético Mineiro
O Unión La Calera do Chile está confiante em dar o grande golpe e fazer o gigante brasileiro Atlético Mineiro tremer no duelo que será disputado em solo chileno.
Antecedentes que ficarão fora do campo do estádio Nicolas Chahuán de La Calera, a cerca de 120 quilômetros de Santiago, cenário do encontro a ser realizado a partir das 20h30 locais (00h30 GMT da quarta-feira). O árbitro será o equatoriano Roddy Zambrano.
A revanche será disputada na próxima semana em Belo Horizonte
-Números-
  • Será o primeiro jogo entre Unión La Calera e Atlético Mineiro nas competições da CONMEBOL; a equipe chilena jogará sua terceira partida internacional, depois de superar a primeira fase com dois empates contra o Chapecoense (0-0 em casa e 1-1 de visitante).
  • As equipes do Chile acumulam 10 partidas sem ganhar como visitantes contra brasileiros na CONMEBOL Sul-Americana (2E 8D).
  • Atlético Mineiro ganhou seu primeiro jogo de visitante pela CONMEBOL Sul-Americana (2-0 contra o Corinthians, em 2003), porém, a partir de então não voltou a ganhar fora de casa na competição (2E 6D); não conseguiu marcar nos cinco mais recentes (1E 4D).
  • Pablo Alvarado, do Unión La Calera, é o segundo jogador com mais lances (18) na CONMEBOL Sul-Americana 2019 (Gabriel, do Botafogo, acumula 21).
  • Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, anotou quatro gols em fases classificatórias da CONMEBOL Libertadores 2019, mas marcou só um gol na fase de grupos.

River Plate do Uruguai volta por seus privilégios contra Colón
O River Plate uruguaio tentará repetir suas boas atuações na CONMEBOL Sul-Americana 2019, quando enfrentar nesta terça-feira em Montevidéu o argentino Colón, na partida de ida da segunda fase do certame.
O rival do River ou do Colón nas oitavas de final sairá do duelo entre o Argentinos Juniors e o colombiano Deportes Tolima.
A partida entre uruguaios e argentinos acontecerá no estádio Centenario, em Montevidéu, às 19h15 locais (22h15 GMT), e terá arbitragem paraguaia.
Mario Díaz de Vivar estará no apito, auxiliado por seus compatriotas Juan Zorrilla e Carlos Cáceres nas bandas.
-Números-
  • River Plate (URU) e o Colón se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
  • River Plate (URU) perdeu apenas um de seus 11 jogos em casa na CONMEBOL Sul-Americana (0-1 contra o San Lorenzo, em 2009), conquistando sete vitórias e três empates.
  • Colón venceu cinco de seus oito jogos como visitante na CONMEBOL Sul-Americana (3D), e apenas em um deles não conseguiu converter (0-1 contra o Junior, em 2018).
  • Os últimos 19 gols do River Plate (URU) nas competições da CONMEBOL foram de dentro da área; o último que marcou de fora da área foi na Sul-Americana 2013 (Michael Santos, contra o Blooming).
  • Luis Rodríguez, do Colón, tem duas assistências na CONMEBOL Sul-Americana 2019 (máximo, com Yony González, do Fluminense, e Omar Siles, do Royal Pari); também marcou um gol (contra o Deportivo Municipal).

Royal Pari, o único boliviano na Sul-Americana, recebe o Macará
O clube boliviano Royal Pari receberá o equatoriano Macará pela segunda fase, o único sobrevivente local neste torneio internacional, enquanto a equipe ambatenha chega fortalecida pela presença em seu país.
A partida está marcada para 18h15 locais (22h15 GMT) no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, da cidade de Santa Cruz, e será liderada pelo árbitro peruano Michael Espinoza, acompanhado por seus compatriotas Raúl López e Jesús Sánchez.
-Números-
  • Royal Pari e Macará se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL; a equipe boliviana disputará sua terceira partida internacional, enquanto a equipe do Equador jogará sua quinta partida.
  • As equipes bolivianas venceram apenas uma de suas quatro partidas em casa na atual CONMEBOL Sul-Americana (1E 2D); foi a vitória por 2-1 do Royal Pari contra Monagas.
  • As equipes do Equador perderam apenas dois dos últimos oito jogos fora de casa na Bolívia pela CONMEBOL Sul-Americana (3V 3E), incluindo a vitória do Macará contra o Guabirá 3-0 na primeira fase da edição atual.
  • Omar Siles participou de dois dos três gols do Royal Pari na CONMEBOL Sul-Americana, contra o Monagas: o segundo tanto na partida de ida e o gol do jogo de volta.
  • No último jogo, contra o Guabirá, Michael Estrada marcou três gols para o Macará; foi o segundo equatoriano a marcar três gols de visitantes na CONMEBOL Sul-Americana (o primeiro tinha sido Miller Bolaños, pelo Emelec contra León de Huánuco, em 2015).

Independiente, contra o excesso de confiança no duelo com Rionegro
Talvez favorito na prévia, o Independiente da Argentina terá que evitar o excesso de confiança em sua visita ao colombiano Rionegro, nesta terça-feira pela segunda rodada da CONMEBOL Sul-Americana-2019.
O Rei de Copas tem, em teoria, tudo para atacar primeiro e garantir a sua passagem para as oitavas de final em 28 de maio, em Avellaneda, contra um adversário que joga com vontade de melhorar após uma temporada irregular no torneio colombiano.
O vencedor da chave enfrentará o ganhador do Universidad Católica (EQU) x Melgar (PER).
-Números-
  • Será o primeiro confronto entre Rionegro e Independiente nas competições da CONMEBOL.
  • Rionegro perdeu apenas um de seus nove jogos em casa na CONMEBOL Sul-Americana (1-2 contra o Olímpia, em 2015); marcou pelo menos um gol em cada um deles, ganhando cinco vitórias e três empates.
  • Independiente acumula oito jogos sem vencer de visitante contra equipes colombianas nas competições CONMEBOL (5E 3D); sua última vitória foi em 1972, contra o Independiente Santa Fe (4-2).
  • Jáder Obrian é o jogador do Rionegro que tentou mais remates (11) na CONMEBOL Sul-Americana 2019; pelo menos sete a mais do que qualquer outro companheiro.
  • Independiente é o time que mais converteu gols (6) na CONMEBOL Sul-Americana 2019, e acertou 17 chutes a gol (máximo, junto com o Nacional Potosí).

Católica do Equador e Melgar do Peru em duelo de altura
O Universidad Católica do Equador e o Melgar do Peru se enfrentarão nesta terça-feira, na altura de Quito, no jogo de ida pela segunda fase.
A partida será no Estádio Olímpico Atahualpa a partir das 17h15 locais (21h15 GMT) e será conduzida pelos árbitros venezuelanos Ángel Arteaga, Lubin Torrealba e Alberto Ponte.
-Números-
  • Universidad Católica do Equador e Melgar se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
  • Universidad Católica do Equador venceu seu último jogo da CONMEBOL Sul-Americana (1-0 contra o Colo-Colo); havia perdido os três jogos anteriores, sua maior racha de derrotas consecutivas na competição.
  • Melgar venceu seu último jogo de visitante nas competições da CONMEBOL (1-0 contra Junior, pela Libertadores), cortando uma série de 18 jogos internacionais sem vitórias fora de casa (2E 16D).
  • Universidad Católica do Equador marcou todos os seus gols na CONMEBOL Sul-Americana de dentro da área (13/13); três deles de pênalti.
  • Joel Sánchez deu assistência para quatro dos seis gols do Melgar na atual CONMEBOL Sul-Americana.



AFP
Números: OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real