Independiente volta a vencer rival peruano e avança na Sul-Americana 2019.

Independiente se classificou sem sustos à segunda fase da Sul-Americana (Foto: Diego Ramos/AFP)
O Independiente-ARG segue em busca do tricampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time argentino derrotou o Deportivo Binacional-PER por 2 a 1, em Arequipa, no Peru, e confirmou sua classificação à segunda fase da edição 2019 do torneio continental com um placar agregado de 6 a 2, pois havia vencido o jogo de ida por 4 a 1.
Os três gols do duelo foram marcados no segundo tempo. Melhor em campo, o Independiente abriu 2 a 0 com Pablo Hernández, aos sete minutos, e Cecilio Domínguez, aos 11. Hector Zeta descontou para o Binacional aos 33 minutos.
Campeão em 2010 e 2017, o Independiente conhecerá o seu próximo adversário em sorteio a ser realizado pela Conmebol, após todos os classificados serem definidos.
Além da vaga, o empate rendeu ao clube argentino uma premiação de 375 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão). Entre os brasileiros, Corinthians, Fluminense e Botafogos estão classificados para a segunda fase da Sul-Americana. Santos, Bahia e Chapecoense foram eliminados.
Time paraguaio se classificou nos pênaltis diante do venezuelano Marinos (Foto: Sol de América/Twitter)
CLASSIFICAÇÃO PARAGUAIAEm outro jogo disputado nesta noite, o paraguaio Sol de América derrotou o Mineros de Guayana, da Venezuela, por 1 a 0, em casa, e devolveu o placar do jogo de ida. O gol da vitória do time mandante foi marcado pelo atacante César Villagra, aos 30 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, o Sol de América converteu todas as suas quatro cobranças e contou com dois erros do Mineros para vencer por 4 a 3 e seguir adiante na competição. Assim como o Independiente, o time paraguaio conhecerá seu próximo adversário por meio de sorteio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real