River Plate e Athletico-PR no duelo final pela conquista da glória continental CONMEBOL Recopa Sul-Americana 2019.

O River Plate, campeão da Libertadores em 2018, e o Athletico Paranaense, vencedor da Sul-Americana do mesmo ano, vão se enfrentar nesta quinta-feira no Monumental em Buenos Aires, na volta da final da CONMEBOL Recopa Sul-Americana, para definir quem é o melhor da América.
Na ida, disputada no estádio Arena da Baixada, na cidade brasileira de Curitiba, os locais derrotaram o 'milionário' por 1-0 com um gol de argentino Marco Ruben.
Tudo parece indicar que na volta jogará o mesmo time que conseguiu a vitória na ida.
Por outro lado, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, faria mudanças importantes.
A partida final será disputada no estádio Antonio V. Liberti - Monumental, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário local), com a arbitragem do chileno Roberto Tobar.
Dados
  • Athletico Paranaense permanece invicto contra o River Plate nas competições da CONMEBOL; conseguiu um empate e duas vitórias, incluindo o 1-0 na partida de ida da Recopa 2019.
  • River Plate ganhou dois de seus três jogos como local na CONMEBOL Recopa: bateu o San Lorenzo 1-0 em 2015 e o Independiente Santa Fe 2-1 em 2016, e perdeu para o Cruzeiro 0-3 em 1999.
  • River Plate perdeu apenas dois dos seus 20 jogos em casa nas competições CONMEBOL desde 2016 (11V 7E).
  • Athletico Paranaense acumula três derrotas seguidas fora de casa nas competições da CONMEBOL, todas em 2019; é a sua segunda maior racha histórica (4D entre 2009 e 2014).
  • River Plate acumula quatro jogos em casa sem vitórias contra seleções brasileiras nas competições da CONMEBOL (3E 1D); o último triunfo foi em outubro de 2015, por 3-1 contra o Chapecoense, na Sul-Americana.
  • Athlético Paranaense venceu duas de suas cinco visitas a equipes da Argentina em competições da CONMEBOL (3D); incluindo o 1-0 contra o River na Sul-Americana 2006.
  • River Plate marcou apenas um remate no arco na partida de ida da Recopa; sua menor quantidade em uma partida de competições CONMEBOL desde a ida das oitavas de final da Libertadores 2018, contra o Racing.
  • Athletico Paranaense tentou 22 remates a menos (33-55) do que seus rivais em seus três jogos fora de casa nas competições da CONMEBOL em 2019 (3D).
  • Ignacio Fernández foi o jogador do River Plate, que participou de mais remates na partida de ida da CONMEBOL Recopa; fez isso em quatro dos sete jogadores (duas tentativas de remate, duas chances criadas).
  • Marco Ruben marcou seis dos últimos oito gols do Athletico Paranaense nas competições da CONMEBOL, incluindo o da vitória na partida de ida da Recopa 2019.






EFE / OPTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real