Com golaços, Galo vence o Vasco em São Januário

O Atlético venceu o Vasco, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Ainda em um momento questionável na temporada, com várias críticas ao futebol desenvolvido, o Atlético venceu o Vasco, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na liderança, ao lado do São Paulo, ambos com seis pontos. O Vasco amarga a lanterna, sem pontuar.
O primeiro tempo foi muito ruim: o Vasco atacava de maneira desordenada e o Galo simplesmente não atacou. Já na etapa complementar, o Atlético conseguiu agredir e marcou dois gols.
Na próxima rodada, o Atlético vai até o Castelão enfrentar o Ceará, no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Vasco recebe o Corinthians, no mesmo dia, às 19h, na Arena da Amazônia.
Primeiro tempo
O Vasco entrou em campo com o foco em se reabilitar. A rodada de estreia foi pra lá de desastrosa para o clube carioca que sofreu uma dura queda por 4 a 1 para o Athletico, no Paraná. Pelo lado atleticano, o triunfo até veio, os três pontos foram computados, mas a exibição no Independência, diante do Avaí, não foi necessariamente o que era esperado.
O duelo, porém, foi muito ruim nos primeiros minutos. O Vasco atacava de forma desordenada e o Galo se defendia. Vale ressaltar a maneira como o Atlético se comportava em campo: a equipe não atacava, não se arriscava, mas a compactação do grupo alvinegro dificultava muito as ações do Vasco. Torna-se necessário ainda explicar que essa organização há muito não se via na equipe preto e branca.
A melhor chance do primeiro tempo ocorreu apenas aos 27: Yan Sasse chutou de fora da área e Victor fez a defesa mostrando bastante elasticidade.
Por fim, o que se viu em São Januário foram dois times lentos, com pouca criatividade e sem ambição, embora fosse necessário ter.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi bem melhor. O técnico Rodrigo Santana tirou Luan de campo – exausto – e colocou Maicon Bolt. O Galo que tinha problemas na armação de jogadas tirou seu único atleta que tentava organizar este meio campo.
O Atlético se lançou para buscar o ataque com qualidade e fez isso. Logo no primeiro minuto, em cruzamento na área, Igor Rabello subiu e quase marcou o tento atleticano.
Aos 13 o Galo chegou ao gol. Após troca de passes, a redonda chegou em Elias. O volante atleticano soltou o pé e colocou no ângulo do goleiro vascaíno.
O Vasco buscou o ataque com todas as suas forças para tentar, pelo menos, o empate. A equipe de São Januário passou a pressionar muito o Galo. Aos 20 a equipe conseguiu o empate. Em um chute de Pikachu, a bola pegou na zaga e sobrou para Maxi Lopez que tirou do goleiro Victor e mandou para o fundo das redes.
O tento fez com que o Galo também fosse ao ataque no sonho de voltar do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem. O Atlético criou boas chances, levou bastante perigo e, aos 45, conseguiu o triunfo. Chará pegou a bola na entrada da área, limpou o lance e colocou no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Elias, aos 13 do segundo tempo, Chará, aos 45 do segundo tempo (Atlético); Maxi Lopez, aos 20 do segundo tempo (Vasco)

VASCO: Alexander; Claudio Winck, Weley, Ricardo, Henrique, Fellipe Batos (Andrey), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Rossi), Yan Sasse, Marrony (Valdívia), Maxi Lopez.
Técnico: Marcos Valadares

ATLÉTICOMG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison (Jair), Elias, Yimmi Chará, Luan (Maicon) e Geuvânio (Nathan); Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real