Uruguai é bicampeão da China Cup
Uruguai atropelou a Tailândia 4 a 0 nesta segunda-feira em Nanning, China, e se converteu em bicampeão da China Cup, em uma partida que dominou o rival.
Neste torneio de quatro jogos em que participaram além da China, anfitriã, e Uzbekistão, os gols uruguaios vieram por intermédio de Matías Vecino (6’), Gastón Pereiro (38’), Christian Stuani (57’) e Maximiliano Gómez (87’)
O duelo teve um sabor especial para os celestes, que viram como seu capitão Diego Godín se tornava o jogador com mais jogos vestindo a casaca uruguaia na história (126 apresentações).
Os celestes fizeram várias trocas em um encontro que encerra um certame que o DT Oscar Tabárez considerou preparatório para a Copa América 2019, a disputar-se no Brasil.
Uruguai teve a estreia como titular do juvenil lateral Giovanni González (Peñarol, URU), que deu velocidade e profundidade ao jogo celeste.
No segundo tempo Tabárez apostou na potência de Lucas Torreira e velocidade de Giorgian de Arrascaeta, para dar ainda mais dinâmica a um ataque sem o duo explosivo Suárez-Cavani.
As trocas mostraram um Uruguai com mais posse de bola e de jogo mais rápido do meio de campo pra cima, e com boa chegada ao arco.
Stuani fez um formidável torneio sendo o goleador do selecionado sul-americano, ante a ausência dos estelares Luis Suarez e Edinson Cavani.
- Homem recorde -
"Orgulhoso de ter o recorde na história da seleção. Nem em meus melhores sonhos eu teria imaginado isto", disse o dono da braçadeira de capitão, o celeste Diego Godín, no fim do encontro.
O zagueiro de 33 anos, que herdou a posição de outro zagueiro e capitão, Diego Lugano, se converte assim no máximo expoente da era do DT Oscar Tabárez em seu segundo período no comando da seleção charrua, que iniciou em 2007. O próprio DT ostenta o recorde de partidas como técnico encabeçando uma equipe nacional.
AFP
Comentários
Postar um comentário