Sem dificuldades, Bahia vence na primeira partida da semifinal do Baiano 2019.

Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Atlético Alagoinhas por 3 a 0, na Fonte Nova. A equipe de Enderson Moreira fez boa partida e não teve dificuldades para bater o adversário e encaminhar a classificação para a final.
O Esquadrão de Aço dominou na primeira etapa, mas tinha dificuldade nas finalizações. Ainda assim, a equipe conseguiu abrir o placar com um lindo gol de Moisés, que acertou uma bomba de fora da área aos 36 minutos.
No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando, mas um gol contra acabou complicando ainda mais a situação. Com a vantagem, o Bahia conseguiu controlar o jogo sem passar sustos e ainda fez o terceiro com Ramires.
Autor de quatro gols na última partida, contra o Jequié, o centroavante Fernandão foi poupado pelo treinador Enderson Moreira. O artilheiro da equipe no Estadual começou no banco e entrou apenas aos 36 minutos da segunda etapa.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 27, com mando do Atlético. Antes disso, no sábado, o Bahia encara o Salgueiro pela Copa do Nordeste, buscando a classificação no torneio regional. A equipe está na sexta colocação com nove pontos.
Moisés abriu o placar com um golaço na Fonte Nova (Foto: Reprodução/ECB)
O jogo:
O Bahia começou mostrando que dominaria a partida. Logo aos três minutos, Gilberto deu lindo passe de calcanhar para Arthur Caíke, que fez a ultrapassagem e finalizou. O goleiro Diego, do Atlético Alagoinhas estava bem posicionado e fez a defesa.
A equipe mandante rondava a área adversária com intensidade, mas os erros de finalizações atrapalharam. Os visitantes, acuados, tinham como estratégia sair nos contra-ataques, mas o Bahia fez bem a recomposição defensiva.
Aos 36 minutos, Arthur Caíke fez fila na entrada da área e sofreu a falta. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou a bola na barreira. Moisés, bem posicionado, aproveitou o rebota, ajeitou e mandou uma bomba para abrir o placar na Fonte Nova.
No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando. O goleiro Douglas, do Bahia, teve que fazer duas defesas importantes nos primeiros dez minutos.
Apesar da blitz do Atlético, o Bahia aumentou a vantagem aos 14 minutos. Élber recebeu pela direita e chutou cruzado, com força. O lateral-direito Ed, dos visitantes, tentou fazer o corte, mas acabou fazendo o gol contra.

Aos 23 minutos, Douglas dividiu a bola no alto com o atacante Peixoto e sentiu as costas. O goleiro não conseguiu continuar na partida e foi substituído pelo reserva Anderson.

O Tricolor ainda marcou o terceiro, aos 34, com o jovem Ramires. Arthur Caíke recebeu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para a área. O camisa 10 apareceu pelo lado esquerdo e apenas completou para as redes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real