Com 3º time em campo, Galo bate o Tupynambás e avança como líder do Mineiro
Sem lutar por nada em campo, com sua posição na tabela já definida, o Atlético venceu o Tupynambás, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo já estava garantido na liderança do torneio estadual e poderia até perder e chegou aos 28 tentos, enquanto o Baeta terminou a primeira etapa do torneio com 11.
Não foi uma partida necessariamente fácil ao Galo. A equipe mineira entrou em campo com sua equipe bastante alternativa, com atletas que não tem oportunidades ou jovens subindo da base, e abriu rapidamente dois gols de vantagem. O Tupynambás, bastante organizado em campo, conseguiu ampliar as dificuldades, mas se viu em situação complicada quando Léo Salino foi expulso, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo volta a enfrentar o Tupynambás, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O duelo está agendado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
Primeiro tempo
O jogo não valia nada para o Atlético. A equipe já garantiu a liderança do Campeonato Mineiro independentemente dos outros resultados e de seu próprio placar em Juiz de Fora. Com isso, Levir mandou a campo sua equipe inteira reserva. Aliás, até além disso, o terceiro grupo.
A partida então era válida para observar atletas: os que têm poucas oportunidades, aqueles que terão seus contratos encerrados em breve e garotos da base.
Pelo lado do Tupynambás, o duelo era para garantir a permanência na colocação que lhe permitia avançar para a próxima fase do Campeonato Mineiro.
Não demorou para o Atlético conseguir abrir o marcador. Em boa jogada pela direita, Leandrinho colocou a bola na área e o zagueiro, na tentativa de afastar, colocou a mão direita na bola. O árbitro, mesmo de longe, viu e marcou a penalidade. O atacante Alerrando, com categoria, marcou o tento para seguir na luta pela artilharia.
O Tupynambás estava mais organizado em campo. O Galo, porém, conseguiu ampliar. Aos 11, em ótimo chute de Nathan, a bola morreu no ângulo da equipe da casa.
Com dois gols a favor logo nos primeiros minutos de jogo, o Galo tentou administrar. O ritmo do jogo, entretanto, não permitiu. O Tupynambás estava bastante organizado em campo e conseguia apresentar seu jogo.
Aos 21 o Tupynambás diminuiu. Em boa jogada de Lucas Hipólito, Leandro Salino saiu de trás e saiu cara a cara com Cleiton para colocar no fundo das redes. E após o tento, a equipe da casa seguiu melhor, com mais força em campo e chegadas.
Aos 30 minutos, após cruzamento na área, o lateral direito do Atlético, Renan Guedes, tirou a bola e a redonda pegou nas mãos – lance bastante parecido com a penalidade marcada a favor do Galo. O árbitro, no entanto, mandou seguir. A situação causou muito alvoroço em campo.
No fim do primeiro tempo o Atlético conseguiu controlar a partida e parar de sofrer. O volante Leandro Salino chegou com força excessiva e levou o segundo cartão amarelo, deixando o gramado mais cedo.
Segundo tempo
A partida perdeu em qualidade na etapa complementar. O Galo não queria muita coisa em campo e o Baeta também já não tinha força de outros tempos, afinal, tinha um jogador a menos.
A etapa final serviu, então, para testar mais. A principal novidade ficou a cargo de Rafael Papagaio, contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, que fez seu primeiro jogo com a camisa atleticana.
Papagaio sentiu a falta de ritmo de jogo e sofreu para se encontrar em campo, algo que foi natural em todo o time no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS 1 X 2 ATLÉTICO
TUPYNAMBÁS 1 X 2 ATLÉTICO
Local: Estádio Municipal de Juiz de Fora (MG)
Data: Domingo, 21 de março de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana
Data: Domingo, 21 de março de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana
Gols: Alerrandro, aos 5 minutos do primeiro tempo, Nathan, aos 11 do primeiro tempo (Atlético); Léo Salino, aos 30 minutos do primeiro tempo(Tupynambás)
Cartões amarelos: Leandro Salino (2), Marcel, Geovani (Tupynambás); Martín Rea, Renan Guedes, Iago Maidana (Atlético)
Cartão vermelho: Léo Salino (Tupynambás)
Cartões amarelos: Leandro Salino (2), Marcel, Geovani (Tupynambás); Martín Rea, Renan Guedes, Iago Maidana (Atlético)
Cartão vermelho: Léo Salino (Tupynambás)
Técnico: Levir Culpi
TUPYNAMBÁS – Renan Rinaldi, Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Hipólito (Anderson Santos); Léo Salino, Marcel, Geovani (Matheus Pimenta), Núbio Flávio, Ademilson.
Técnico: Paulo Campos.
Técnico: Paulo Campos.
Comentários
Postar um comentário