Athletico-PR faz 8 a 2 para cima do Toledo na estreia do segundo turno

Depois de um decepcionante primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR conseguiu uma vitória maiúscula neste domingo, na estreia da Taça Dirceu Krüger, segunda fase do Estadual. Contra o Toledo, campeão da etapa inicial da competição, o time comandado por Rafael Guanaes goleou por 8 a 2, em duelo disputado na Arena da Baixada.
Com reforços do time principal para a partida, o Furacão contou com gols de Marquinho (duas vezes), Bergson (duas vezes), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitor Naum para sair com o triunfo. O Toledo descontou com tentos de Júlio Pacatto (pênalti) e Jonathan.
Furacão passeou para cima do campeão do primeiro turno da competição (Foto: Miguel Locatelli/CAP)
Na segunda rodada do Grupo A do torneio, o Athletico-PR vai até o Estádio Willie Davids para enfrentar o Maringá, às 16h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Toledo vai em busca da recuperação contra o Operário-PR, no mesmo dia e horário.
Dominante e muito superior ao Toledo desde o início do confronto, o time da casa não teve dificuldades em abrir a contagem do marcador.
Logo aos três minutos de jogo, Marquinho acertou belo chute de primeira, após assistência de Bergson, e marcou um golaço: 1 a 0.
14 minutos depois, o meia chegou ao segundo tento no embate. Bergson fez a jogada individual pela direita e lançou para a área. O volante estava lá para conferir o lance e aumentar a diferença no placar.
Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR fez o 3 a 0. Bergson, que já havia servido de garçom, mandou uma bomba rasteira de longe, sem chances para o goleiro André Luiz.
A superioridade atleticana continuou na etapa final. Após cobrança de escanteio, Bergson desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Lucas Halter, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.
Aos 14 do segundo, os donos da casa alcançaram o quinto gol. Bergson recebeu passe de Jaderson e desbancou o arqueiro: 5 a 0.
O Toledo ainda conseguiu descontar em batida de pênalti de Júlio Pacatto, mas qualquer recuperação caiu por terra no lance seguinte, quando o volante Neto foi expulso por uma falta feita em Lucas Halter.
Antes do final da partida, o time de Rafael Guanaes ainda contou com gols de Matheus Anjos, Bruno Rodrigues (pênalti) e Vitor Naum para sacramentar sua goleada no embate de estreia do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Toledo voltou a marcar com Jonathan: placar final de 8 a 2 para os mandantes.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 8 x 2 TOLEDO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Cartões amarelos: Vitor Naum (Athletico-PR); Matheus Duarte, Fandinho e Cleiton (Toledo).
Cartão vermelho: Neto (Toledo).

ATHLETICO: Leo; Lucas Halter, Paulo André e Éder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Marquinho (Matheus Anjos) e Christian; Vitor Naum, Jaderson e Bergson (Gabriel Poveda)Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho (Paulo Careca), Fandinho, Matheus Duarte e Cleiton; Neto, Jonathan e Revson; Júlio Pacatto, Léo Teles (Everton) e William Darros (Christian)
Técnico: Agenor Piccinin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real