CONMEBOL Libertadores 2019: Promissora semana de disputas na Fase de Grupos
- Olímpia recebe o goleador Universidad de Concepción -
O Olímpia e o Universidad de Concepción se enfrentam nesta terça-feira em Assunção na fase de grupos da Libertadores, com os chilenos liderando o grupo C e os paraguaios invictos no torneio local.
Os visitantes lideram o grupo após a vitória há uma semana contra o Sporting Cristal (5-4), enquanto o Olímpia somou um ponto devido ao empate em casa contra o argentino Godoy Cruz.
-Números-
- Olímpia e Universidad de Concepción se enfrentarão pela primeira vez em uma competição da CONMEBOL.
- Olímpia mantém invencibilidade de 18 jogos em casa contra equipes chilenas na CONMEBOL Libertadores (11V 7E); sua última derrota foi em 1966, ante o Universidad Católica.
- Universidad de Concepción jogou apenas uma vez como visitante no Paraguai em competições CONMEBOL, foi em 2015 na CONMEBOL Sul-Americana e perdeu 1-2 para o Nacional.
- Olímpia acumula seis vitórias consecutivas em casa na CONMEBOL Libertadores, sua melhor sequência histórica na competição (6 também em 1979).
- Universidad de Concepción empatou seu primeiro jogo como visitante na CONMEBOL Libertadores, depois perdeu e não marcou nos três seguintes.
- Boca em busca de sua primeira vitória contra Tolima -
O Boca Junior da Argentina recuperou a confiança na Superliga e chegar buscando sua primeira vitória nesta CONMEBOL Libertadores ante o líder do Grupo G, o colombiano Deportes Tolima, que vai tentar surpreender no estádio La Bombonera para manter a liderança, nesta terça-feira.
O Boca goleou 3-0 no clássico contra o San Lorenzo, no sábado, enquanto o Tolima empatou no torneio local colombiano contra o Atlético Hulia, mas reservou a maioria de seus jogadores titulares para o duelo internacional na Argentina.
-Números-
- Boca Juniors e Deportes Tolima se enfrentarão pela primeira vez em uma competição da CONMEBOL.
- Boca Juniors nunca perdeu em casa contra uma equipe da Colômbia na CONMEBOL Libertadores (9V 3E).
- Deportes Tolima perdeu 0-1 em seus dois jogos fora de casa na Argentina pela CONMEBOL Libertadores; contra o River Plate em 2004 e o Estudiantes em 2011.
- Boca Juniors perdeu apenas um de seus sete jogos em casa na CONMEBOL Libertadores 2018 (5V 1E), com 14 gols marcados e quatro sofridos.
- Deportes Tolima mantém uma invencibilidade de cinco jogos fora de casa na CONMEBOL Libertadores, com duas vitórias e três empates.
- Nacional quer seguir no caminho do triunfo contra o Mineiro -
O nacional uruguaio quer seguir o caminho da vitória na terça-feira para ir às oitavas de final, quando receba o Mineiro brasileiro, equipe que ainda não conseguiu unidades no Grupo E da classificação.
A equipe tricolor vai chegar neste jogo contra os brasileiros com a motivação de ser o líder do grupo E com Cerro Porteño do Paraguai, depois de ter derrotado em sua visita à Venezuela o Zamora 0-1 com um gol de argentino Gonzalo Bergessio.
-Números-
- Nacional e Atlético Mineiro se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
- Nacional venceu as últimas duas vezes em que recebeu equipes do Brasil na CONMEBOL Libertadores, nunca alcançou três vitórias consecutivas na competição.
- Atlético Mineiro se tornará o primeiro time da história da CONMEBOL Libertadores que enfrenta três equipes diferentes do Uruguai na mesma edição; eliminou Danubio e Defensor Sporting nas fases anteriores.
- Nacional tem cinco jogos com arco invicto como local na Libertadores CONMEBOL (4V 1E), período que tem pela terceira vez na competição e que nunca excedeu (5 em 1969 e entre 2000-2001).
- Atlético Mineiro vai jogar sua terceira partida consecutiva como visitante na Libertadores CONMEBOL no Uruguai (1V 1E), sendo a primeira vez que tem um período assim no mesmo país.
- Palmeiras em casa ante Melgar -
O Palmeiras do ex-treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari debutará nesta terça-feira diante de seu público na presente edição do torneio quando receba o peruano Melgar de Arequipa, campeão do torneio clausura de 2018.
A equipe paulista, última campeã do campeonato brasileiro, este ano aparece como um dos fortes candidatos ao título do principal torneio continental de clubes, um passo obrigado em seu sonho de ganhar o sonhado campeonato mundial de interclubes.
-Números-
- Palmeiras e Melgar se enfrentam pela primeira vez na CONMEBOL Libertadores.
- Palmeiras tem 10 vitórias em 12 jogos contra equipes peruanas na CONMEBOL Libertadores; os outros dois jogos foram derrotas, 1-2 contra o Universitario em casa em 1979 e 0-1 contra o Sporting Cristal em 2013 como visitante.
- Melgar jogou apenas uma vez como visitante no Brasil na CONMEBOL Libertadores, foi em abril de 2016 contra o Atlético Mineiro e caiu 0-4.
- Palmeiras venceu apenas três de seus seis jogos em casa na CONMEBOL Libertadores 2018 (2E 1D).
- Melgar acumula 13 partidas sem vitórias como visitante na CONMEBOL Libertadores (2E 11D), após vencer seus dois primeiros jogos, em 1982.
- Um Grêmio de pura vocação ofensiva espera Libertad -
O Grêmio receberá nesta terça-feira o Libertad paraguaio em Porto Alegre com "respeito", mas com uma clara vocação ofensiva, na qual aposta para alcançar o que seria sua primeira vitória no Grupo H da CONMEBOL Libertadores.
A equipe brasileira empatou 1-1 na primeira rodada da fase de grupos, quando visitou o argentino Rosario Central, enquanto o time paraguaio esmagou por 4-1 em Assunção, o Universidad Católica do Chile.
-Números-
- Grêmio e Libertad se enfrentarão pela primeira vez nas competições da CONMEBOL.
- Grêmio nunca perdeu em casa para equipes do Paraguai na CONMEBOL Libertadores (8V 2E), com um período ativo de oito vitórias consecutivas.
- Libertad perdeu suas últimas cinco visitas ao Brasil na CONMEBOL Libertadores, sem converter gols nos três mais recentes; a ocasião mais recente em que evitou a derrota foi em maio de 2007, bateu o Paraná por 2-1.
- Grêmio tem 11 vitórias em 13 jogos como local nas duas últimas edições da CONMEBOL Libertadores; perdeu 0-1 para o Barcelona em novembro de 2017 e para o River Plate, em outubro de 2018, em seu último jogo em casa.
- Adrián Martínez, do Libertad, é o artilheiro da CONMEBOL Libertadores 2019; marcou em seis de seus oito chutes a gol.
- Sporting Cristal e Godoy Cruz buscam sua primeira vitória no torneio -
O Sporting Cristal peruano e Godoy Cruz argentino se enfrentarão terça-feira na segunda jornada da fase de grupos, a fim de obter a sua primeira vitória na competição, após terem terminado a primeira com uma derrota e um empate, respectivamente.
A equipe de Lima, comandada pelo técnico argentino Claudio Vivas, quer compensar a derrota da semana passada de 5-4 no Chile, contra o Universidad de Concepción, em uma louca partida que foi decidida nos minutos finais.
-Números-
- Sporting Cristal e Godoy Cruz se enfrentarão pela primeira vez em uma competição da CONMEBOL.
- Sporting Cristal tem o mesmo número de vitórias que derrotas em casa frente a equipes da Argentina na CONMEBOL Libertadores (9V 4E 9D).
- Godoy Cruz disputou seu único jogo no Peru como visitante em competições CONMEBOL em 2011, empatou 1-1 com o Universitario nas oitavas de final da Sul-Americana e caiu nos pênaltis.
- Sporting Cristal conquistou apenas uma vitória em casa nos últimos três jogos disputados na CONMEBOL Libertadores (5E 3D).
- Godoy Cruz sofreu gols em 10 jogos como visitante que disputou na Libertadores CONMEBOL (3V 1E 6D), com um total de 24 nesses jogos (2,4 por jogo).
Fonte Site: CONMEBOL EFE
Números: OPTA
Comentários
Postar um comentário