No primeiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará ficam no empate

No primeiro Clássico-Rei da temporada, o Fortaleza recebeu o Ceará, na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense, e empatou por 0 a 0, na tarde deste domingo. O clube de Rogério Ceni chega ao quarto jogo sem vencer, com dois empates e duas derrotas, enquanto o de Lisca segue invicto na competição, com três triunfos e três empates.
Com isso, o Ceará segue na liderança, com 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Floresta, enquanto o Fortaleza segue na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase, com 8 pontos. O Leão precisa vencer na última rodada para avançar.
A etapa inicial foi muito equilibrado e com boas chances para dos dois lados. Os comandados de Lisca construiram as melhoras jogadas pela esquerda, com João Lucas e Felipe. Já os de Ceni, exploraram a velocidade principalmente de Edinho e Júnior Santos. Apesar disso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na segunda etapa, a partida seguiu muito intensa. O Vozão carimbou a trave duas vezes e exigiu grandes defesas de Marcelo Boeck. Do outro lado, os mandantes tiveram uma grande chance logo no início, porém o goleiro Richard brilhou e evitou o gol. Mesmo com inúmeras oportunidades, as redes não foram balançadas em nenhum momento e o placar terminou 0 a 0.
As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Nordeste, no próximo domingo, dia 17, às 18h (de Brasília), novamente na Arena Castelão. Além disso, ambas disputam o Brasileiro Série A nesta temporada.
Na próxima rodada do Cearense, o Fortaleza recebe o Floresta, na Arena Castelão, na quarta-feira, dia 20, às 21h30 (de Brasília). Já o Ceará visita o Ferroviário, no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.

Confira todos os resultados do Cearense deste domingo:

16h Ferroviário 1 x 1 Horizonte
16h Fortaleza 0 x 0 Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real