Após vencer Argentina, Venezuela perde amistoso para a Catalunha

A empolgação venezuelana foi freada nesta segunda-feira. Jogando em Girona, na Catalunha, a equipe comandada por Rafael Dudamel perdeu por 2 a 1 para a seleção local, que representa a região que tentou emancipação da Espanha, mas não é reconhecida pela Fifa. Bojan Krkic e Javi Puado marcaram para os donos da casa, enquanto Rosales fez para os sul-americanos.
Antes da partida realizada no Estádio Montilivi, que teve todos os seus 13 mil lugares ocupados, uma cerimônia repleta de luzes e efeitos chamou atenção para crise política e social vivida pela Venezuela.
Após vencer a Argentina na volta de Lionel Messi com contundência, a seleção venezuelana demonstrou um futebol pragmático e apático na primeira etapa, terminada sem gols. Contando com nomes renomados como Xavier Hernández e Gerard Piqué, a Catalunha abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa, com Bojan Krkic, revelação do Barcelona que aos 28 anos ainda não atingiu o estágio previsto pelos espanhóis no início da carreira.

O troco dos venezuelanos não tardou. Com 13 jogados, Rosales empatou, mas Javi Puado, aos 43, deu números finais à vitória catalã por 2 a 1. No fim da partida, os donos da casa fizeram uma belo gesto e levaram uma taça comemorativa para os visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real