Sport vence e termina como líder da primeira fase do Pernambucano 2019

Na tarde deste domingo aconteceu a rodada final da primeira fase da do Campeonato Pernambucano e todos os grandes avançaram às quartas de final. Com os jogos realizados as 16 horas (de Brasília), o Sport venceu o Central, fora de casa, por 2 a 1 e terminou como líder da primeira fase. O Náutico, jogando em casa, empatou por 0 a 0 no clássico contra o Santa Cruz.
Sport vence e termina como líder da primeira fase
Sport termina primeira fase do Campeonato Pernambucano na primeira posição. (Foto: Anderson Stevens/Sport)
O Sport visitou o Central e teve dificuldade na partida. O Central começou bem, mas as duas equipes não conseguiam criar boas chances de gol. A primeira boa oportunidade foi do Sport. Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Hernane, mas o goleiro fez grande defesa.
Na primeira chance do Sport no segundo tempo, aos nove minutos, Luan cobrou falta, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto do goleiro. O Sport ainda conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar o placar. Ezequiel recebeu na área e cruzou com perfeição para Hernane marcar o segundo.
O Sport teve chances para ampliar o placar, com Juninho, que tentou tirar do goleiro e chutou para fora, e com Ezequiel, que parou em boa defesa de Jeferson. O Central consegui diminuir o placar nos acréscimos. Marlon recebeu bom passe de Bruno e encobriu o goleiro, marcando um golaço.
O Clássico
Jogando em casa, o Náutico começou o jogo tomando a iniciativa. Os donos da casa tentavam criar, mas o Santa Cruz estava bem posicionado na defesa e não deixava espaços para o adversário finalizar com perigo. O Náutico só conseguia chegar na base de cruzamentos e chutes de fora da área. A melhor chance do primeiro tempo foi de Thiago, que chutou de primeira, de dentro da área, para o goleiro do Santa Cruz fazer boa defesa.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com um ritmo lento, as duas equipes continuaram errando muitos passes. O Náutico tentava chegar com perigo, cruzando bolas na área e chutando de longe.
O Timbu criou as melhores chances já no final da partida. Aos 29 minutos, Walace Pernambuco aproveitou o rebote do goleiro, mas chutou para fora. Aos 33, foi a vez de Robinho quase marcar. Walace Pernambuco cruzou, ele se jogou, sem conseguir tocar na bola.
Confira os resultados dos outros jogos do Campeonato Pernambucano:
Flamengo-PE 0 x 1 América-PE
Salgueiro 2 x 1 Petrolina
Vitória-PE 2 x 2 Afogados
Com o fim da rodada, Petrolina e América-PE foram rebaixados para a segunda divisão. Os outros oito clubes se classificaram para as quartas de finais.
Veja como ficaram os confrontos: 
Sport (1º colocado) x Flamengo-PE (8º colocado)
Náutico (2º colocado) x Vitória-PE (7º colocado)
Santa Cruz (3º colocado) x Afogados (6º colocado)
Salgueiro (4º colocado) x Central (5º colocado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real