Olímpia lidera sozinho o Abertura paraguaio

@elClubOlimpia

O bicampeão Olímpia derrotou o Libertad (2-3) e manteve, na sétima rodada, a liderança do torneio paraguaio Abertura, com o recentemente promovido San Lorenzo na zaga, depois de golear com seis tantos o Sol de América.
O 'Decano' paraguaio conseguiu ficar no topo do Apertura no domingo, com 16 pontos, após um intenso jogo contra o Libertad no estádio assunceno Defensores del Chaco.
Hugo Quintana abriu o placar aos trinta minutos para o 'Decano' e, embora Alan Benítez tenha encontrado a igualdade minutos depois, Roque Santacruz colocou novamente o Olímpia em vantagem no início do segundo tempo.
O Libertad voltou a empatar no minuto 75 através da intermediação de Jorge Recalde, mas William Mendieta determinou o 2-3 nos acréscimos e, assim, redimiu seu erro ao falhar um pênalti minutos antes.
O resultado complicou a situação do Libertad, em nono lugar na tabela.
O San Lorenzo, que com essa vitória ficou no segundo lugar na classificação, abriu o placar no primeiro minuto com um gol de Sebastián Fernández, mas 5 minutos mais tarde o Sol de América respondeu e Walter Clar fez o empate com o qual foram para o segundo tempo.
Logo no início dos acréscimos, Fernández fez dois tantos e favoreceu a chuva de gols que nos minutos seguintes caiu na equipe liderada por Almeida.
Adrián Fernández, Luis Cáceres e Álex Cáceres, que também fez dois gols, foram os responsáveis dos demais tantos do San Lorenzo, que soma 15 pontos na classificação, em comparação aos 9 'Danzarín'.
Também na sexta-feira, o Cerro Porteño empatou 1-1 contra o clube Nacional, que marcou por um remate de Miguel Paniagua, e o 'Ciclón' respondeu minutos depois com um gol de Hernán Novick que sentenciou a distribuição de pontos.
O 'Ciclón', com 14 pontos, ficou assim na terceira posição, enquanto o Academia permanece em penúltimo lugar.
Os empates também foram a tônica nas partidas do sábado, dia em que o Guarani e o General Díaz selaram seu duelo com um gol cada, feitos pelo 'Aborígen' Luis Cabral aos cinco minutos, e pelo visitante Ruben Monges, no segundo tempo.
O resultado rebaixou o Guarani ao quarto lugar, com 13 pontos, enquanto as 'Águias', com oito, ficaram no oitavo lugar.
Mais intenso foi o jogo entre o Deportivo do Capiatá e o modesto River Plate, que terminou 3-3. O local Guido di Vanni abriu o placar aos 23 minutos, mas dez minutos depois o River passou à frente com dois gols de Robin Ramírez e Óscar Colmán.
Na segunda parte, Cristian Sosa e Santiago Salcedo voltaram a ultrapassar os capiatenhos, mas um pênalti aos 76' selou o empate com um gol de Silvio Torales.
O Sportivo Luqueño fechou a jornada de domingo com uma vitória sobre o Deportivo de Santani, por um gol a zero, que Walter Ortiz marcou no minuto 39'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real