Boca vence Defensa y Justicia (1-0) e Racing é líder absoluto na Argentina
Boca Juniors alcançou uma vitória por 1-0 ante Defensa y Justicia, tirando a liderança do invicto ''Halcón'', e deixou Racing como o único líder da Superliga da Primeira Divisão do futebol argentino, em uma grande partida neste domingo pela Rodada 20.
Boca surpreendeu com o gol de Tévez no início do segundo tempo, e apesar da reação do "Halcón'' e teve chances de conseguir um empate, falhou ante o talentoso e habilidoso Andrada.
Racing, que na noite de sábado venceu Independiente no clássico de Avellaneda, ficou como único ponteiro com 48 unidades, seguido de Defensa y Justicia (45), enquanto Boca (38) está sozinho na terceira posição, com poucas chances numéricas de lutar pelo título, mas muito perto de garantir um lugar na Copa Libertadores 2020.
Mais cedo, River garantiu seu avanço e assumiu o quinto lugar com uma vitória apertada sobre San Martín de Tucumán por 2-1, com gols do colombiano Juan Fernando Quintero (32') e Matías Suárez (83'), enquanto Ramiro Costa (89') descontou para o time "Albirrojo".
Com quatro triunfos em seus últimos seis jogos, River se recuperou de um mau começo de ano, foi derrotado três vezes, aproximando-se dos postos de classificação direta para a Copa Libertadores de 2020, embora não tem chances de lutar pelo título.
Talleres de Córdoba jogou com vários suplentes, reservando seus titulares para o jogo contra Palestino do Chile pela Copa Libertadores, e na sua visita ante Estudiantes de La Plata ganhou por 1-0 com um tanto do jovem venezuelano Samuel Sosa (65'), que marcou pela primeira vez no futebol argentino.
A derrota em casa foi decisiva para a saída de Leandro Benítez como técnico do Estudiantes, que assim se tornou o vigésimo primeiro diretor técnico que perde sua posição no torneio argentino.
Atlético Tucumán foi em busca da vitória para se afirmar no pódio, mas teve que se contentar com um empate 0-0 em casa frente o Argentinos Juniors, que garantiu um valioso ponto de visitante para melhorar a sua média.
Comentários
Postar um comentário