Londrina elimina o Paraná Clube da Copa do Brasil 2019.
Depois de empatar em 1 a 1 com o Paraná Clube no tempo regulamentar, o Londrina garantiu de forma heroica sua vaga para a sequência da Copa do Brasil 2019 ao fazer 5 a 4 na cobrança de pênaltis, no Estádio do Café, no norte do Estado. Além da vaga, o time da casa embolsa um belo prêmio para seus cofres.
O Tricolor da Vila abriu a contagem com Jenison, com um chute cruzado, aos 31 minutos da etapa inicial. Já nos acréscimos da segunda etapa, Luquinha, cobrando falta com categoria, deixou tudo igual e manteve o time vivo na disputa, definida após sete cobranças de pênalti para cada lado..
Na terceira fase da competição, o Londrina encara o vencedor do confronto entre Tombense e Botafogo-PB.
O jogo – A partida começou morna, com os times se estudando, procurando por espaços diante de marcação forte de ambos os lados. Aos oito minutos, levantamento e Higor Leite e, Caio Rangel, na sobra, foi travado no momento do arremate. O Tubarão deu sua primeira boa pontada aos 11 minutos, com Silvio, que na sobra de bola após chute de Uelber tentou um peixinho, para fora.
As equipes seguiam sem muita criatividade em campo. Aos 16 minutos, Germano apareceu na área para cabecear, mas mandou direto pela linha de fundo. Aos pouco a equipe alviceleste ficava mais tempo com a bola, tocando na intermediária adversária. Contra-ataque paranista, aos 25 minutos, e a bola ficou nos pés de Higor Leite, que chutou colocado, buscando o ângulo, mas errando o alvo.
O Tricolor da Vila voltou acrescer no jogo e, aos 31 minutos, Jenison recebeu em velocidade e fuzilou no cantinho para abrir a contagem. O Tubarão quase respondeu com Luidy, que parou em grande defesa de Thiago Rodrigues. O Londrina queria empatar antes do intervalo, mas errava demais, facilitando a vida da equipe visitante.
Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem modificações. Precisando chegar à igualdade para levar o jogo, no mínimo, para as penalidades, o Tubarão começou no ataque. Aos cinco minutos, Luidy arrematou de longe e Thiago Rodrigues defendeu com tranquilidade. Aos nove minutos, foi a vez de Felipe Vieira arriscar o tiro, para fora. Os treinadores começaram a mexer nas equipes.
Boa jogada do Londrina, aos 14 minutos, com a bola sobrando para Marcinho chutar à esquerda da meta, com muito perigo. Mais Tubarão no ataque, aos 16 minutos, com Rômulo pegando de primeira para boa defesa de Thiago Rodrigues. A pressão do time da casa era forte e o Paraná não saia de seu campo de defesa.
Bola na área paranista, aos 29 minutos, Luquinha chutou e a bola sobrou para Miullen desperdiçar grande chance. Aos 35 minutos, os jogadores do Londrina ficaram pedindo um toque de mão dentro da área e a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 42 minutos, Luquinha cobrou falta e Augusto subiu na área para testar pela linha de fundo. Mas, aos 47 minutos, Luquinha cobrou falta com muita categoria e deixou tudo igual.
Nas penalidades, Germano abriu a contagem para o Londrina. Sueliton também fez o dele. Marcelinho fez o segundo do Alviceleste. Jenison estufou a rede e deixou tudo igual. Silvio isolou sua cobrança. Fernando Neto bateu alto e fez o terceiro do Tricolor. Luquinha deslocou o goleiro para fazer o dele. Guilherme Santos mandou para fora. Anderson Oliveira recolocou o Tubarão à frente. Eder Sciola mandou no cantinho para converter. Rômulo mandou por cima da meta. Jhemerson carimbou o travessão, para loucura do torcedor. Augusto fez o quinto dos donos da casa. Pressionado, Luiz Otávio colocou no travessão, eliminado o Paraná.
LONDRINA 1 (5) X (4) 1 PARANÁ
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 19 de Fevereiro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Silvio, Rômulo (Londrina); Thaigo Rodrigues, Eder Sciola (Paraná)
Data: 19 de Fevereiro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Silvio, Rômulo (Londrina); Thaigo Rodrigues, Eder Sciola (Paraná)
Gols
LONDRINA: Luquinha, aos 47 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: Jenison, aos 31 minutos do primeiro tempo
LONDRINA: Luquinha, aos 47 minutos do segundo tempo
PARANÁ CLUBE: Jenison, aos 31 minutos do primeiro tempo
Técnico: Alemão.
PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto, Caio Rangel (Jhemerson), Alesson (Keslley) e Higor Leite (Sueliton); Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Comentários
Postar um comentário