Fortaleza de Ceni leva virada, mas busca empate contra o Bahia no fim

Fechando a quarta rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o Bahia em plena Arena Castelão nesta noite de domingo. A equipe de Rogério Ceni saiu na frente do placar, mas o Esquadrão de Aço virou em dois minutos, com gols de Ramires e Gilberto. No entanto, aos 44 do segundo tempo, Quintero marcou de cabeça e determinou o empate no confronto: 2 a 2.
Com o resultado, os comandados de Enderson Moreira alcançaram a marca de seis pontos, ficando fora da zona de classificação, com campanha de uma vitória e três empates. Por outro lado, o Leão do Pici soma agora cinco pontos, segurando a liderança da primeira chave da disputa.
Na próxima rodada do Nordestão, o Fortaleza permanece em seus domínios, dessa vez para encarar o Confiança, às 19h00 (horário de Brasília) no dia 7 de março. Já o Bahia vai até o Estádio Albertão, cinco dias antes, às 16h00, para enfrentar o Altos-PI.

Leão do Pici buscou o 2 a 2 aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
O jogo – Logo aos dois minutos de jogo, Ederson arrancou em contra-ataque e serviu Júnior Santos, que limpou a zaga e chutou firme em direção ao gol. Douglas conseguiu a defesa e, no rebote, o próprio Ederson desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar.
A resposta do Bahia veio em finalizações de Ramires e Moisés, mas os comandados de Enderson Moreira não balançaram as redes. Aos 42, no entanto, o time de Rogério Ceni abriu o placar.
Após receber assistência no ataque, Júnior Santos aproveitou falha bizarra de Douglas e, de frente para o gol, fez o 1 a 0 na partida.
No segundo tempo, os visitantes conseguiram a virada em dois lances praticamente consecutivos. Aos 15, Gregore efetuou a roubada de bola e serviu Gilberto, que rolou para Ramires. O meia demonstrou calma na hora da finalização e, com classe, deixou tudo igual no confronto.

Pouco depois, Gilberto recebeu bola dentro da grande área, se livrou da marcação adversária e tocou rasteiro, na saída de gol de Marcelo Boeck: 2 a 1 para o Bahia.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória dos visitantes, o Fortaleza conseguiu a igualdade. Aos 44, Tinga cobrou escanteio com perfeição e Quintero saltou no segundo andar, desbancando toda a defesa do Bahia e testando para o fundo das redes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real