Com um a menos, Inter derrota Caxias e salta para o segundo lugar no Gauchão

O Internacional venceu neste domingo o Caxias por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com um desempenho não foi bom, o Colorado conseguiu através dos trancos e barrancos mais um resultado positivo no Estadual. Pottker e Patrick anotaram para os vermelhos, enquanto Rafael Gava fez para o time grená.
Com o resultado, o Internacional pulou no segundo lugar com 13 pontos. E o Caxias caiu para o quinto lugar com 10 pontos. Na outra partida pelo regional, o Juventude ganhou do Veranópolis por 1 a 0 no Antônio David Farina.
Na próxima rodada o Internacional visita o Avenida no dia 24, domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio dos Eucaliptos. No mesmo dia e horário o Caxias recebe o Pelotas no Centenário.
Pottker marcpi na vitória do Internacional contra o Caxias (Foto: Reprodução/Twitter/Internacional)
Jogo
O técnico Odair Hellmann surpreendeu na escalação deixando D´Alessandro e Iago no banco. Entraram Nonato e Uendel. Por outro lado, o garoto Pedro Lucas ganhou a vaga de Tréllez. Já o Caxias não se intimidou dentro do Beira-Rio e explorou as jogadas pelo esquerdo de Uendel através de Bruno Alves.
No momento que não estava bem na partida, o Colorado mostrou eficiência e abriu o placar. Aos 11, após bate-rebate à frente da área, Rodrigo Dourado ajeitou para Pottker, que chutou no canto direito de Lee. Depois de fazer o tento, os donos da casa ficaram mais tempo com posse de bola, porém faltou profundidade e infiltração.
Para chegar ao empate o time grená vem apostando nas bolas aéreas, mas sem sucesso nenhum. Mais uma vez o atacante Bruno Alves, aos 33, arriscou de fora longe e Lomba espalmou. Finalmente o Inter assustou a meta dos visitantes, aos 38, Edenílson cobrou escanteio na cabeça de Dourado, que buscou o canto direito de Lee, mas a bola passou rente ao poste do goleiro do Caxias.
Mesmo em vantagem no placar, o Internacional não apresentou um bom desempenho, após conseguir vantagem recuou as suas linhas e apostou nas jogadas de contra-ataque. Enquanto isso o Caxias levou mais susto com o atacante Bruno Alves que dando bastante a defesa colorada.
Seguiu o mesmo panorama nesse começo do segundo tempo, o Colorado mantém a postura reativa e apostou nas jogada de contra-ataque. E o Caxias ficou mais com a bola, mas esbarrou suas limitações técnicas. Aos 10, Neilton cruzou para a área, Lee saiu do gol, mas Júnior Alves se assustou, cortou de cabeça e, por sorte, mandou para fora.
Em um contra-ataque rápido o Caxias conseguiu de forma justa chegar a igualdade. Aos 11, após troca de passes, Bruno Alves saiu em disparada e cruzou. A bola passou pela área, Dourado não alcançou e Rafael Gava, quase sem ângulo, estufou as redes de Marcelo Lomba. Aos 17, Edenílson parou com falta Rafael Gava e foi mais cedo para o chuveiro.
Com um a mais em campo, o time grená vai para cima e assim tentou a virada. Aos 26, Nonato furou na bola e Foguinho puxou o contra-ataque. O volante Diego Miranda chutou para fora. A torcida vermelha vaiou o técnico Odair Hellmann ao sacar Nonato para colocar Patrick.
A atuação abaixo da crítica dos vermelhos que sequer conseguiram criar uma oportunidade de gol. Aos 41, Rafael Sobis cobrou falta, mas Patrick colocou o pé e tirou a bola. Na base do abafa o Colorado mesmo com a um menos conseguiu pular novamente a frente do placar. Aos 43, Rafael Sobis cobrou falta na cabeça de Patrick, que desviou e superou Lee.
Em uma atuação preocupante, os donos da casa encontraram dificuldades para superar o time grená. Apesar disso, o Colorado conseguiu na base da superação mais um triunfo em seus domínios.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 CAXIAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data:  17 de fevereiro (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Silva (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
Renda:  R$ 490.095
Público Total: 20.095
Cartão amarelo: Edenílson, D´Alessandro (Internacional), Muriel, Eduardo Grasson, Thiago Salles, Bruno Alves (Caxias)
Cartão vermelho: Edenílson (Internacional)
Gols: Pottker(Internacional), aos 11 minutos do primeiro tempo, Rafael Gava (Caxias), aos 11 minutos e Patrick(Internacional), aos 43 minutos do segundo tempo.

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (Patrick) e Neílton (D´Alessandro), Pottker e Pedro Lucas (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann  

Caxias: Lee, Muriel (Alex William), Júnior Alves, Thiago Salles e Samuel Balbino, Juliano(Júnior Juazeiro), Foguinho (Eduardo Grasson), Diego Miranda e Rafael Gava, Bruno Alves e Ruan.
Técnico: Pingo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real