Time de Éverton Ribeiro se funde a outras duas equipes nos Emirados Árabes
Em decreto publicado nesta terça, Al Ahli, Al Shabab e Dubai Club se unificarão para criar o Shabab Al Ahli Dubai Club já na próxima temporada do futebol local
Mesmo que não se transfira para nenhuma equipe, Éverton Ribeiro vestirá uma nova camisa ao fim da temporada do futebol árabe. Em decreto publicado nesta terça-feira, o sheik Shaikh Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, autorizou a unificação de três clubes locais em um só: o Al Shabab, o Al Ahli e o Dubai Club se tornam Shabab Al Ahli Dubai Club.
Apesar do brasileiro ser um dos principais jogadores do Al Ahli, os times ainda não anunciaram como será a formação do elenco do próximo ano. Em março, Éverton revelou o desejo de deixar a equipe. O Al Ahli, no entanto, afirmou que o meia não irá sair do clube, mesmo com o Flamengo de olho na contratação. Com a unificação, a situação do meia segue indefinida.
Ainda de acordo com a publicação, o sheik Hamdan Bin Mohammad Bin Rashid Al Maktoum, príncipe da Coroa de Dubai e presidente do Conselho de esportes de Dubai, foi escolhido como presidente do novo clube. Como a nova resolução, que tem efeito imediato, todos os investimentos do governo de Dubai serão transferidos para a nova instituição esportiva. Os novos escudos, em versão árabe e inglês, e os novos uniformes também foram apresentados ao público.
- Nós queremos construir um time forte que possa competir em nível continental e global – afirmou Shaikh Mohammad no evento que marcou a união dos três clubes.
Comentários
Postar um comentário