Furacão joga seu semestre e futuro diante da Universidad Católica

Em meio a uma série de resultados ruins, perda do Estadual para o rival Coritiba e estreia no Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada histórica para o Bahia, o Atlético Paranaense joga todas suas fichas para seguir na Libertadores da América e, nesta quarta-feira, encara a Universidad Católica, às 21h45 (de Brasília), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A partida pode dar vida nova ao Furacão na temporada ou ter um fim de primeiro semestre antecipado e melancólico.
Já sob pressão, o técnico Paulo Autuori tem tentado apagar o fogo e minimizar as cinco partidas consecutivas sem vitória apostando em uma classificação na competição internacional. Para isso, poderá contar com o retorno de dois jogadores, Pablo e Carlos Alberto, que se juntaram a equipe após se recuperarem de lesão. Entretanto, o meia não entra em campo desde 07 de março e está sem ritmo. Por outro lado, suspenso, Thiago Heleno está fora da partida.
O grande desafio para o comandante rubro-negro será motivar o time, separando as situações, deixando para trás a derrota por 6 a 2 diante do Bahia, no final de semana e, ao mesmo tempo, respondendo aos críticos com a conquista da vaga.  “Temos um jogo que não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro. É passagem para a próxima fase da Libertadores. Temos que mostrar que somos capazes disso. E a resposta é já nos próximos jogos”, avaliou.
Pelo lado chileno, somente a vitória interessa. Além do resultado positivo, a classificação só viria em caso de tropeço do San Lorenzo diante do Flamengo – partida que também interessa diretamente ao Rubro-Negro. Porém, o time do técnico Mario Salas tem problemas, especialmente no setor de meio-campo. Germán Lanaro foi vetado com uma lesão muscular e se junta a Cristián Alvaréz, César Fuentes e Enzo Kalinski. Quem também está fora é o atacante David Llanos.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA X ATLÉTICO PARANAENSE
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Carlos Alberto) e Lucho González; Nikão, João Pedro (Pablo) e Grafite
Técnico: Paulo Autuori
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli, Maripán, Lanaro, Parot, Espinoza; Gutiérrez, Cordero Noir e Fuenzalida; Buonanotte e Santiago Silva
Técnico: Mario Salas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real