Torcida invade campo da Arena PE e intimida jogadores de Náutico e Oeste
Jogo é paralisado por 17 minutos por torcedores do Timbu, que perde em casa e desperdiça chance de acesso à Série A; atletas do Oeste também são xingados
A euforia se transformou em revolta. A torcida do Náutico, que ocupou boa parte da Arena de Pernambuco para apoiar a equipe contra o Oeste, neste sábado, não gostou nada da atuação. Antes mesmo de a partida acabar, torcedores invadiram o gramado para cobrar os atletas. O duelo ficou paralisado por 17 minutos para que a polícia militar controlasse os ânimos. A equipe visitante acabou vencendo por 2 a 0. O jogador Francis, do Oeste, foi agredido (veja no vídeo abaixo).
O episódio começou por volta dos 40 minutos do segundo tempo. O Náutico já perdia por 2 a 0 e, naquele momento, o Bahia estava perdendo para o Atlético-GO. Em caso de vitória, o Timbu subiria de divisão. Inconformados, alguns alvirrubros reagiram de forma intempestiva: invadindo o campo.
Foram vários os torcedores que entraram no gramado. Os primeiros abordaram os jogadores do Náutico, exigindo-lhes raça. Um chegou a peitar o atacante Rony, que perdera gol claro havia poucos minutos. Além disso, outros arremessaram objetos. Algumas brigas entre os próprios torcedores do Timbu aconteceram nas arquibancadas da Arena de Pernambuco.
A cena mais surreal, porém, coube a um torcedor que entrou no gramado pelo outro lado (o lado defendido pelo Náutico). Ele entrou em campo, pegou a bola do jogo, cruzou o gramado e chutou em gol. Tudo isso sem ser abordado pela polícia militar.
Meia Esquerdinha é cobrado por torcedores dentro do campo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Comentários
Postar um comentário