Repercussão do Brasil da façanha do Chapecoense
Chapecoense, o Huracán del Oeste se fez sentir na noite da 4af. ao converter-se primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2016 e dar-lhes uma noite histórica aos quase 18.000 torcedores que lotaram o Arena Condá.
Os principais jornais do país resenharam nesta 5af. o jogo que terminou 0-0, o foco se centrou na chegada à final do clube Verdão em sua segunda participação em um torneio internacional.
“Heróico! Chapecoense segura San Lorenzo e está na final da Copa Sul-Americana”, titulou o periódico ESPN, enquanto VAVEL destaca a participação do goleiro titulando “Danilo faz milagre no fim, Chapecoense segura San Lorenzo e é finalista da Sul-Americana”. E continuou “Apesar de não sofrer grande pressão, Chape contou com defesa sensacional de goleiro nos acréscimos para avançar à histórica final, a primeira de um catarinense em competições internacionais”.
O portal digital do Globo Sporte se referiu ao jogo e à torcida de Chapecó assim “Defesa vira diferencial, Danilo salva, e torcida dá show: Chape está na final”. “Um conjunto de fatores levou a Chapecoense a um lugar que anos atrás o torcedor jamais imaginaria”, prosseguiu.
No momento do apito final, o céu e as ruas do Estado de Santa Catarina se pintaram de verde. A emoção tomou conta e vai continuar por muito tempo na memória de todo o Brasil pela histórica façanha de um time que nasceu a 43 anos atrás.
CONMEBOL.com
Comentários
Postar um comentário